sábado, 9 de agosto de 2008

The Rolling Stones - Shine a Light (EUA,2008,122 mins)
Minha nota: [9,5] -
Por Wendell Borges - 08/08/2008

Comentário: A banda de rock inglesa Rolling Stones formada em maio de 1962 é ainda hoje uma das grandes bandas da década de 60 que permanecem em atividade e com o mesmo grupo que iniciou a carreira há mais de 40 anos atrás. Mick Jagger esbanja vitalidade aos 65 anos e o que é mais intrigante é como esses "Vovôs garotos do rock" que tiveram e ainda tem uma vida tão atribulada, regada a drogas, sexo e bebidas conseguiram resistir ao tempo com tão boa saúde. Será que eles realmente tiveram esta vida assim tão louca? Os outros componentes da banda, os guitarristas Keith Richards (64) e Ron Wood (61) e o baterista Charlie Watts (67) também estão lá mandando ver em seus respectivos instrumentos. O documentário Shine a Light foi dirigido por Martin Scorsese que mesclou algumas entrevistas do grupo no início de carreira e posteriormente quando a banda já havia ganho o estrelado e o público que tem hoje. As filmagens foram feitas no Teatro Beacon em Nova York, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton estava no show juntamente com o ex-presidente da Polônia Kwaśniewski. As músicas mais famosas dos Stones como: Jumpin' Jack Flash, Sympathy for the Devil, (I Can't get now) Satisfaction e Start me up são tocadas com a mesma energia contagiante e volto a repetir, a energia do Vovô Mick Jagger no palco é de envergonhar qualquer adolescente preguiçoso. O documentário ainda trás a participação de Christina Aguilhera, Buddy Guy e Jack White cantando ao lado de Mick Jagger. A cena final com a câmera acomapanhando a saída de Jagger do palco e subindo pelo teatro até uma panorâmica da cidade de Nova York é um complemento brilhante ao grande show que acabamos de assistir.

Sinopse: Para comemorar os 45 anos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Scorsese registrou dois shows muito especiais no Beacon Theater de Nova York, com participações especiais de Christina Aguilera, Buddy Guy e Jack White. Veja todos os detalhes dessas apresentações, intimidades de bastidores e detalhes da história da banda que encanta gerações. Um show inesquecível e imperdível para qualquer fã de rock 'n'roll.

Ficha Técnica:
Direção: Martin Scorsese » Gênero: Documentário/Música » Origem: Estados Unidos/Reino Unido » Duração: 122 minutos
_____________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Sou fã do Scorsese, mas ainda não vi Shine a Light. Em breve devo adquirir o dvd que vem com pôster do filme.


    Abraço e obrigado por fazer parte da comunidade do meu humilde blog. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Para quem curte um show e os Rolling Stones o filme é excelente. Scorsese faz uma pequena ponta no início mostrando os aborrecimentos que teve com a decisão de mick jagger e da banda de não revelarem quais canções iriam cantar.

    ResponderExcluir
  3. Tô doido para conferir este filme. Acho Scorsese excepcional e adoro a banda. Mas simplesmente não consigo encontrar o filme...

    Ciao!

    ResponderExcluir