quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Amaldiçoados pelo Demônio (Art of the Devil 3 - Long Khon 2, Tailândia,2008,85 mins)
Minha nota: [2,0] -
Por Wendell Borges - 03/09/2008

Comentário: Este é mais um daqueles filmes ruins que nos fazem pensar: " O que levou essas pessoas do elenco e da equipe técnica a realizarem esta bomba?". Quais foram as motivações deles? Assustar criançinhas e adolescentes? Ajudar a entupir as locadoras com filmes ruins? Se a proposta foi esta então eles conseguiram êxito. Este é daqueles que vão criar teia de aranha no limbo das locadoras.

A trama é absurda, os atores fazem caretas, o roteiro é risível e os efeitos são fracos. Enfim, uma perca de tempo total.

Eis a sinopse do filme extraída dos extras do DVD que conta apenas com a Ficha Técnica e esta sinopse: Panor (Napakpapah Nakprasit), uma professora rural sedutora, gostaria de viver uma vida normal, e em paz, como todos os outros da vila. Mas sua beleza se torna sua maior maldição já que Panor é objeto de desejo de vários garotos jovens. Ambos amigos estudam as variedades das artes das trevas e poções de amor atendendo seu pedido, com a intenção de ganhar seu favor.Contrariando seus planos às infinitas ameaças de seus colegas, Panor é forçada a matar Porn, um médico bruxo, e no processo ele começa a se apossar do demônio de 3 olhos. Isso induz Sergeant Dit (Suppakorn Kitsuan), amigo do médico bruxo, um homem obcecado pela arte do Vodu, a entrar na vida de Panor com a intenção de conquistar o Demônio de três olhos, e o tirar de sua vida.

Propaganda Enganosa!: Na capa do DVD estampa a mensagem de que o filme é mais violento que Jogos Mortais e o albergue juntos, esse pessoal é esperto mesmo, o filme não chega nem perto da sanguinolência de Jogos Mortais ou do Albergue.

Obs: O filme recebeu o título de Amaldiçoados pelo demônio, mas ele é na verdade a sequência de A Arte do Demônio 2 (Art of the Devil 2,2006) também com direção de Ronin Team.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges)

1 - As primeiras imagens: Vemos um grupo de elefantes perto de um rio na floresta e um homem deitado na beira do rio. Há uma tenda ao fundo. 5 elefantes passeiam. "Dit... seu desgraçado maligno" (a primeira fala), um velho. Sua ganância não tem fim? Não pode digerir toda a magia negra que devorou! Ela vai comê-lo vivo. O velho está sendo torturado.

2 - Após matar o velho, abrindo-lhe a cabeça, Dit constata que ele não tem mais o terceiro olho que ele procurava. Ele incendeia a cabana. A cena é cortada para uma bela imagem de um rio, vemos alguem remando ao longe.

3 - O que estão fazendo Pen? Estão trazendo sua alma de Volta (primeira aparição da personagem Pen)

4 - Aod dá um susto em Pen (mas não no espectador) - Ele parece ser o namorado dela. Pen leva o sobrinho dela Ta e o apresenta a seu avô e bisavó.

5 - Quem é você? O fantasma de Pawn. Por que está me seguindo? - Dit conversa com um espírito em um apartamento.

6 - O avô de Ta revela que tentou trazer a alma de sua filha Duen de volta. Ele falou com Dit que disse que ela ia retornar. Ta não conseguiu cantar o mantra para trazer sua mãe para o corpo de Panoh.

7 - o Sr. Prawase é tentado pela professora de reforço de Ta. A mãe de Prawase aprova se ele tomar a professora como sua segunda esposa. Ela entrega a ele um endereço e diz a ele para ir até lá.

8 - Como aquela professora conseguiu o demônio de 3 olhos? Dit acorda assustado após ter um pesadelo, seu corpo está sendo devorado por vermes. Isto acontece já depois do ritual que trouxe de volta a máe de Ta encarnado no corpo da professora morta.

9 - Numa das cenas ruins do filme, a professora na qual Duen encarnou pega um prato de comida e alguns espíritos tentam roubar a comida de seu prato. Ela passa mal e seus pais a amarram num tronco e eis que surge o seguinte diálogo:

- Por que ela está assim mãe? - Alguém que voltou do túmulo não pode ser totalmente normal. Não esqueça que ela está morta há 13 anos. Seu espírito vagou e viu muita coisa ruim. Segure-a bem firme. Vou borrifar água benta nela. - Certo mãe. Relaxe Duen. Você vai ficar bem.

10 - Outra cena ruim de doer é quando Ta tenta salvar sua mãe quando ela foi levada por Dit. Ele retira o corpo de Duen da professora e quando estava para arrancar o terceiro olho dela é surpreendido por Ta. Eles lutam e o quadro onde o espírito da professora estava aprisionado é quebrado. Ela então sai e quase mata Dit que sai correndo. Ta havia levado alguns golpes de Dit e estava deitado no chão.

11 - A cena em que a professora mata, através de magia vudu a vó de Ta, é ridícula.

12 - Aod morre enforcado, Pen e Ta tentam impedir, mas não conseguem evitar sua morte.

13 - A cena em que Pen morre, após a professora colocar o escorpião na boca do pai dela é uma das mais sangrentas do filme, mas não deixa de ser uma cena completamente banal.

14 - Já decidiu quem que enfeitiçar? A mim mesma, quero que todos me amem e me desejem. (A professora em sua adolescência conversando com o pai.) Ta consegue escapar quando Dit intervém no momento em que ele ia ser morto pela professora. Ela mata Dit e Ta escapa. Ele atravessa o rio conversando com o monge que lhe dá conselhos sobre o carma e a magia negra. A professora então sai da cabana, chora e relembra seu passado.

15 - UM ANO DEPOIS (Diálogos finais já com os letreiros subindo)

- Alô? Paw, telefone. Alô? Ta? Quando que o pai de Ta morreu? Ótimo! Não o vejo desde a formatura. Isso mesmo. podemos ficar na casa dele. Assim poderemos curtir o clima rústico. Magia negra. Quando experimentar uma vez ela ficará contigo até você morrer.

Panor (Napakpapah Nakprasit), uma professora rural sedutora, gostaria de viver uma vida normal, e em paz, como todos os outros da vila. Mas sua beleza se torna sua maior maldição.

Ficha Técnica: Gênero: Thriller/Horror - Director: Ronin Team - Elenco: Napakpapah Nakprasit, Suppakorn Kitsuwan - Duração: 1 hr 25 mins.
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário