quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Amar... não tem preço (Hors de prix,França,2006, 104 mins)
Minha nota: [8,0] -
Por Wendell Borges - 16/10/2008

"Mais 10 segundos?"



Comentário (não leia caso não tenha visto o filme ainda): Esta hilariante comédia protagonizada por Audrey Tautou e Gad Elmaleh consegue divertir de forma equilibrada, sem exageros e com gags sonoras e visuais muito bem montadas. O humor é construído com base em olhares, sons diegéticos e situações bem armadas para extrair efeitos cômicos.

A dupla de protagonistas Audrey Tautou e Gad Elmaleh é a essência do filme, os dois estão excelentes em seus papéis. Sem eles o filme poderia não ter o mesmo efeito cômico. A trama gira em torno da relação entre um pobre garçom chamado Jean (Elmaleh) que se apaixona pela golpista Irene (Audrey Tautou). Para conquistar o amor de Irene, Jean não mede esforços e não pensa duas vezes em torrar todas as suas economias em uma única noite de luxo, só para satisfazer os desejos da amada. Uma comédia romântica excelente, bem orquestrada e com um casal de protagonistas eficientes em seus papéis. Este é o oitavo filme do direitor e roteirista tunisiano Pierre Salvadori (1964).

Sinopse: A comédia romântica mostra Irene, uma sedutora golpista interessada apenas na conta bancária de seus pretendentes. Certa noite, ela conhece o humilde garçom Jean e, a partir daí, sua vida toma outros rumos.

Ficha Técnica e elenco: Título original : Hors de Prix (França, 2006)- Diretor: Pierre Salvadori -Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Vernon Dobtcheff, Jacques Spiesser, Marie-Christine Adam, Annelise Hesme - Extras: Slide Show, Trailers - Idioma: Francês, Português
Legendas: Português - Gênero: Romance - Duração: 100 min. Cor - Distribuidora: Imagem Filmes.
_____________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Leandro7:15 AM

    Essa comédia eu vi muito boa por sinal... tem seus defeitos mas comparada a última remessa de comédias estrangeiras é um show!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dos filmes que vi com Audrey Tautou, com exceção de O Código da Vinci, que achei apenas mediano. Mas este foi um filme já em Holywood. Seus filmes em sua terra natal são ótimos, como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Albergue Espanhol, Bonecas Russas e Eterno Amor. Vou procurar esse, que é lançamento e Bem me quer, mal me quer, que disseram ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de Coisas Belas e Sujas, que também gostei bastante. A moça além de linda é talentosa.

    ResponderExcluir