quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arrombada: Vou mijar na porra do seu túmulo! (Brasil/SC, 2007, 40 mins)
Minha nota: [6,9] - [pela ousadia!]
Por Wendell Borges - 23/10/2008 [Média-metragem]

Comentário: O catarinense Petter Baiestorf ficou bastante conhecido no meio underground brasileiro, com cultuados filmes trash produzidos pela Canibal Films, produtora independente de filmes escatológicos. Neste média-metragem, Baiestorff reúne os atores amadores Ljana Carrino, que faz a garota sequestrada e estuprada do filme, o juiz e senador corrupto interpretado por Coffin Souza, o sequestrador traficante Vinnie Bressan, o padre interpretado por PC e o médico demente vivido por Gurcius Gewdner. A trama é apenas um pretexto para algumas críticas sociais e cenas de sexploitation. As cenas escatológicas, como a cena em que Ljana defeca na boca de Coffin Souza podem gerar dois tipos de efeitos, um cômico (foi o que aconteceu comigo, ri bastante durante esta cena) e o outro de repulsa, os espectadores não acostumados com filmes escatológicos podem virar o pescoço na cena ou abandonar o local de exibição. Vale pela ousadia e pelo esforço dos envolvidos em fazer cinema num país onde a sétima arte é vista como apenas um sonho impossível.


Anotações para quem já viu o filme (Wendell - Notes)


1 - Um senador corrupto,interpretado por Coffin Souza (um sujeito com um bigodinho à la hitler) pede a um traficante de drogas que este sequestre uma mulher.

2 - Ljana mata o médico demente com várias machadadas e também o seu sequestrador, enfiando-lhe um pedaço de madeira naquele lugar. Mas, é capturada e assassinada pelo Senador e o padre PC.

Sinopse: Uma garota (Ljana Carrion) é sequestrada por um traficante de drogas (Vinnie Bressan) a mando de um senador corrupto (Coffin Souza), que pretende realizar uma festa com a presença de um padre (PC) e um médico (Gurcius Gewdner) dementes, utilizando a garota como diversão.

Ficha Técnica: Arrombada: Vou mijar na porra do seu túmulo! (Brasil/SC, 2007, 40 mins - Direção e roteiro: Petter Baiestorf.
_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário