“A única forma de me livrar de meus medos é fazer filmes sobre eles.” ALFRED HITCHCOCK

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Feto Morto (Brasil, 60 mins,2003)
Minha nota: [7,0] - [OBS: Esta cotação deve ser vista dentro do UNIVERSO TRASH, o filme logicamente é inferior a qualquer produção Classe A, B ou C em termos técnicos e consegue mesmo com a precariedade de recursos efeitos cômicos e estéticos que devem ser respeitados ]
Gênero: Humor negro/Trash
Por Wendell Borges - 14/10/2008

Comentário: Dirigido pelo cinéfilo e agitador cultural Fernando Rick, esta pérola trash do cinema brasileiro, feito nas cochas, com um grupo de atores amadores da Black Vomit Filmes (produta paulista de filmes trash), pode ter milhares de defeitos, mas uma coisa de boa ele tem, a ousadia de mostrar os pensamentos mais sombrios e escatológicos da mente humana. A estética e a ética aqui não importam, a parte técnica também é desconsiderada, não deixando de reconhecer os méritos pela criatividade nos efeitos especiais. O personagem João do Feto Morto é interpretado por Rui "Herói" Villani, ele é um garoto que nasceu com um Feto morto grudado na cabeça, o ocorrido se deu por causa da atitude grotesta de seu pai que fez sexo com a própria irmã. O sangue jorra solto e aos montes, há uma cena incrivelmente grotesca quando a gangue de vilões compostos por Neka, Satan e Fernando saem espancando diversas pessoas na rua, uma das vítimas é um pobre bebê indefeso. Algumas das personagens bizarras da produção são: O padre drogado que faz um milagre ao fazer um corinthiano aleijado voltar a andar sem as muletas, um bêbado pederasta (que se dá mal ao atacar João do Feto Morto) e um Exu mestre em kung-fu. O filme traz a marca da Black Vomit, ou seja, muitos vômitos em cena. O filme por incrível que pareça, é ágil, tem uma boa montagem, cortes rápidos e deve ser evitado por pessoas de estômago fraco, padres e religiosos em geral. Fernando Rick agradece nos letreiros finais ao produtor e cineasta americano Lloyd Kauffman, responsável pela criação da Troma Entertainment, uma produtora norte-americana de filmes Trash.

Obs: Paloma é o nome da atriz amadora que faz o papel da irmã do retardado. O retartado é interpretado por Danilo gordo. Ulisses "cu seco" interpreta o padre. O pai de João do Feto Morto é interpretado por Bodão.

Obs 2: O norte-americano Lloyd Kaufman, um entusiasta da Sétima Arte, fundou a Troma Entertainment em 1976. Ele foi digamos o inspirador do Diretor Fernando Rick.

Obs 3: A entrevista que Fernando Rick deu ao pessoal do site Boca do Inferno.

Obs 4: O filme pode ser adquirido fazendo pedido por este link.



Sinopse: Conheça João do Feto Morto. Um garoto como qualquer outro, mas com um pequeno problema... João nasceu com um FETO MORTO grudado em sua cabeça, devido ao fato de seu pai, um gordo escroto gigantesco, ter feito sexo com sua própria irmã, gerando assim, um filho anormal. Desmembramentos, Garotas Peladas, Cervejas e Violência Gratuita fazem deste, uma obra prima da podreira nacional.

Totalmente inspirado nos clássicos da TROMA, ou seja, a estética e a parte técnica são o menos importante, Feto Morto teve excelentes críticas e teve grande repercursão em território nacional, consequentemente a Black Vomit ganhou admiração de todo tipo de Freaks do país. As pessoas juntavam os amigos, compravam caixas de cerveja e assistiam esta tralha, que também ja foi exibida diversas vezes em bares e festas dementes em geral, tornando Feto Morto um CULT total.

Ficha Técnica: Feto Morto, Brasil, 60 mins,2003, Direção e Roteiro: Fernando Rick.
_____________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Nossa, que trash excêntrico este. Nunca tinha ouvido falar, mas eu vou copiar esse link que você postou aí caso futuramente eu tenha curiosidade em assistir.

    ResponderExcluir
  2. marktt5:30 AM

    Caracas! Onde você encontra essas coisas? HAsuHAshH

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que eu estava com vontade de ver estas tranqueiras feitas pelo pessoal da Black Vomit e da Canibal Filmes, resolvi encarar e em breve postarei outros comentários de outras infâmias trash produzidas por esta galera maluca, mas que tem a paixão pelo cinema em comum.

    ResponderExcluir
  4. PORRA é o RUI
    RUI
    RUI
    RUI
    RUI
    RUI

    ResponderExcluir
  5. Eles precisam colocar Feto Morto no IMDB.

    ResponderExcluir
  6. Eles precisam colocar Feto Morto no IMDb.

    ResponderExcluir

BUSCAPÉ