terça-feira, 21 de outubro de 2008

Imagens do Além (Shutter,EUA,2008, 85 mins)

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:


Por Wendell Borges - 21/10/2008

Comentário: Dirigido por Masayuki Ochiai, esta descartável e péssima refilmagem do sucesso tailandês Espíritos: A morte está ao seu lado é o tipo de filme ruim que deixa o espectador questionando-se: Quais eram as reais pretensões do diretor e da equipe técnica envolvidos neste projeto? Por que fazer uma refilmagem se não há inovações estéticas?

Quem está acostumado com o gênero com certeza talvez não tenha paciência de ver o filme, quem está começando a ver filmes de terror e vier a assistir este filme não deve deixar de conferir o original, este sim um filme excelente, que consegue construir um clima sombrio, no qual acompanhamos com tensão a investigação das personagens para descobrir o porquê de estarem sendo incomodados pelo espírito de uma jovem.

As péssimas atuações do elenco, composto por Joshua Jackson, interpretando o fotógrafo Benjamin Shaw, sua esposa Jane Shaw, interpretada por Rachel Taylor, além de Megumi Okina, que até não se sai mal como a enjeitada Megumi Tanaka, e completando a catástrofe temos John Hensley e David Denman, como Adam e Bruno, outros integrantes desta que foi uma das piores produções americanas de 2008.

Desde que vi o trailer nos cinemas eu já sentia que a produção era mais um daqueles fiascos feitos para tentar arrancar alguns níqueis do pessoal mais desavisado e que talvez não tenham conferido o original tailandês, assisti por curiosidade (com DVD emprestado) e só para comprovar o que já sentia, ou seja, Imagens do Além é um dos sérios candidatos a entrar na lista dos piores filmes que vi este ano.

Obs: O roteirista Luke Dawson não precisou esforçar-se muito para chegar ao produto final.

Anotações para quem já viu a bomba (Wendell Borges)

1 - O final já esperado, com o espírito de Tanaka no cangote de Benjamin Shaw só não foi mais ridículo porque ele não morreu, ficou catatônico em um hospital com o espírito da amada agarrado a ele. (Eu ainda temi que o final fosse alterado o que iria piorar ainda mais o filme)

2 - A única diferença para com o original é que aqui o casal é composto por dois americanos que após o casamento vão morar no Japão.

Elenco: Joshua Jackson (Benjamin Shaw) - Rachael Taylor (Jane Shaw) - Megumi Okina (Megumi Tanaka) - David Denman (Bruno) - John Hensley (Adam) - Maya Hazen (Seiko) - James Kyson Lee (Ritsuo) - Yoshiko Miyazaki (Akiko) - Kei Yamamoto (Murase) - Daisy Betts (Natasha) - Adrienne Pickering (Megan) - Eri Otoguro (Yoko)

Sinopse:
Benjamin Shaw (Joshua Jackson) e sua esposa Jane (Rachael Taylor) estão em lua-de-mel em Tóquio, onde aproveitam para realizar uma lucrativa sessão de fotos em uma exótica oportunidade profissional. Porém quando rumam ao monte Fuji o carro em que estavam atropela uma mulher, que estava no meio da estrada e surgiu repentinamente. À medida que retomam a consciência, Benjamin e Jane se surpreendem ao não encontrar o corpo da atropelada. Abalados com o ocorrido, eles chegam a Tóquio e Benjamin inicia seu trabalho. Até que ele descobre em suas fotos misteriosas manchas brancas, que formam silhuetas humanas. As manchas surgiram um dia após as fotos terem sido tiradas e fazem com que Jane desconfie que tenha algo a ver com o acidente de carro que sofreram.


Ficha Técnica: Título Original: Shutter - Gênero: Terror - Tempo de Duração: 85 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2008 - Estúdio: Vertigo Entertainment / Regency Enterprises / Ozla Pictures - Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation - Direção: Masayuki Ochiai
Roteiro: Luke Dawson - Produção: Doug Davison, Takashige Ichise e Roy Lee - Música: Nathan Barr - Fotografia: Katsumi Yanagishima - Desenho de Produção: Norifumi Ataka - Edição: Timothy Alverson e Michael N. Knue.
_______________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Obrigado pelo aviso!!!!! Vou fugir!!!!! :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei porque eles insistem tanto com essas refilmagens.
    Já está passando da hora de desistir!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito ruim mesmo! O original ainda tinha seus méritos, ainda que inconstante.

    Nota 3,0 [*]

    Ciao!

    ResponderExcluir