domingo, 26 de outubro de 2008



Os vilões


Aí está minha lista dos dez personagens mais malvados, diabólicos e sanguinários de toda a história do cinema. Demorou, mas saiu.





1 - Zé do Caixão - À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963), primeiro filme protagonizado por Zé do Caixão, foi lançado na cidade de São Paulo em 9 de novembro de 1964. Destaque também para o personagem Oãxiac Odez, o professor lunático de O Estranho Mundo do Zé do Caixão.








2. - Anton Chigurh (Javier Bardem), de Onde os Fracos não têm vez (No country for old men) - Dirigido por Ethan e Joel Coen.









3. - Alex DeLarge (Malcolm McDowell) de Laranja Mecânica (1971). – Dirigido por Stanley Kubrick






4 - Catherine Tramell (Sharon Stone) de Instinto Selvagem (Basic Instinct - 1992) - Dirigido por Paul Verhoeven com roteiro de Joe Eszterhas.




Os três grandes ícones do Terror Trash que eu não poderia deixar de colocar aqui, apesar de serem intelectualmente inferiores aos demais da lista, são eles os mais terríveis, asquerosos e abomináveis vilões do cinema.




5 – Jason Vorhees (vários atores) da série Sexta-Feira 13, personagem criado por Victor Miller e Sean S. Cunningham que dirigiu o primeiro filme da série.







6 - Freddy Krueger (Robert Englund) - O produtor e cineasta Wes Craven é o verdadeiro pai de Freddy: foi Craven quem criou o personagem, que apareceu no cinema pela primeira vez em A Hora do Pesadelo (1984).








7 - Michael Myers (vários atores) - Estreou em 1978 no filme Halloween, com direção de John Carpenter e roteiro de John Carpenter e Debra Hill.








----------------------------------------------------------------



8 - Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) que aparece nos filmes

O Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e Hannibal.






9 - Darth Vader (atuação de David Prowse/ voz de James Earl Joes) da série Star Wars. Com seus quase 2m de altura, (1m 96cm) para ser mais específico, o ator David Prowse encarnou o Darth Vader nas telas do cinema engrandecido pela voz de James Earl Jones.









10 - John Doe (interpretado por Kevin Spacey de Seven - os 7 crimes capitais (1995). Direção de David Fincher .





Ficou de fora: Al Capone (Robert de Niro) de Os Intocáveis, Jack Torrance (Jack Nicholson) de O Iluminado, Annie Wilkes (Kathy Bates) de Misery: Louca Obsessão, Coringa (Heath Ledger ), de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight,2008), T1000 (Robert Patrick) de O Exterminador do Futro 2: O julgamento final, Agente Smith (Hugo Weaving) da trilogia Matrix, Norman Bates (Anthony Perkins) de Psicose, Keyser Soze de Os Suspeitos, Azami Yamazaki (Eihi Shiina) de Audition, dirigido por Takashi Miike, Lex Luthor (Gene Hackman) de Super-Man: O filme, entre vários outros. É sempre muito difícil escolher entre tantos, mas qualquer um destes que eu citei poderiam entrar na lista fácil, fácil.


_________________________________________________________________________


3 comentários:

  1. Estas listas são sempre difíceis de se fazer a escolha. Haverá sempre algum vilão capaz de 'matar' para entrar no Top 10!!!!! :)

    Bem lembrado o Alex DeLarge. Também entrou nas minhas hipóteses.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sa lista! Só não considero Alex DeLarge exatamente um vilão. Agora, lembrou de alguns primorosos aí!

    Ciao!

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista!
    Só tem gente boa! Hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir