sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Otis: O Ninfomaníaco (Otis, EUA,2008, 100mins)
Minha nota: [6,5] -
Por Wendell Borges - 17/10/2008

Comentário (não leia caso não tenha visto o filme ainda): Daniel Stern, que ficou famoso como um dos ladrões bobocas dos filmes Esqueceram de Mim 1 e 2, protagoniza aqui um pai de família, cuja filha foi seqüestrada por um Serial Killer, o tal Otis do título.

O filme a princípio se apresenta como um suspense que irá se centrar no mundo caótico e perturbador de Otis, mas revela-se ao final uma comédia de humor negro e o final infelizmente, estragou um pouco dos bons momentos criados até a segunda metade.

O ator Bostin Christopher, que interpreta o psicopata Otis, consegue se sair bem no papel, demonstra frieza no olhar e seu jeito desengonçado, com 1m 90cm e mais de 130kg, ajudam a dar um visual ameaçador à sua figura. A atriz Illeana Douglas é outra veterana no elenco, ela já atuou em filmes como Cabo do Medo de Scorsese e Ghost World de Terry Zwigoff, Illeana é boa comediante, tem um bom timing para comédia, o elenco ajuda a levantar um pouco a trama, mas o roteiro falha bastante no final e estraga um pouco o conjunto da obra. Se o espectador não exigir muito, Otis pode tornar-se um bom entretenimento. Mas não espere muito. A direção ficou por conta do produtor Tony Krantz , que dirige seu segundo longa-metragem.

Anotações para quem já viu o filme

1 - Após matarem por engano o irmão de Otis, Elmo Broth (Kevin Pollack ), a família amalucada de Riley consegue se safar, porque o agente do FBI que demonstrou ser um canalha durante todo o filme se redimiu e deixou eles livres mesmo sabendo que eles forma os responsáveis por matar o irmão de Otis, e por incrível que pareça, torcemos pela família Lawson.

Sinopse: Em meio a uma caótica onda de mortes, uma bela adolescente, Riley Lawson, desaparece. Quando seus pais são contatados pelo sequestrador da menina, um desagradável agente especial do FBI assume o caso. Indignada com a habilidade quase tragicômica do FBI, a família da garota decide tomar a investigação e a justiça em suas mãos. O profundo e psicótico mundo subterrâneo criado pelo sequestrados, Otis, vem à tona e o jogo mortal se complica quando Elmo, seu irmão, surge inesperadamente, dando sequencia a uma supreendente, desafortunada e francamente hilária decisão final.

Elenco: Bostin Christopher ... Otis Broth - Ashley Johnson ... Riley Lawson - Daniel Stern ... Will Lawson - Illeana Douglas ... Kate Lawson - Kevin Pollak ... Elmo Broth - Jere Burns ... Agent Hotchkiss - Jared Kusnitz ... Reed Lawson - Tarah Paige ... Kim - Burt Bulos ... Agent Nogi - Angelo Custino ... Scott - Ellie Gerber ... Kim #1 - Brett Golov ... Trace Tech. - Ashley Greene ... Kim #4 - David Hill ... TV Cameraman - Lawrence Hilton-Jacobs ... Orderly - Gary Kraus ... Mr. Warner - Jamie McBride ... Police Officer - Shenita Moore ... Nurse - Nicole Nogrady ... Sketch Artist - Tracy Scoggins ... Rita Vitale / Anchorwoman - K.T. Thangavelu ... Doctor - Kristen Trucksess ... Mrs. Warner
Yoda Ushery ... FBI Agent

Ficha Técnica: Título no Brasil: Otis - O Ninfomaníaco - Título Original: Otis - País de Origem: EUA - Gênero: Suspense - Tempo de Duração: 90 minutos - Ano de Lançamento: 2008 - Site Oficial: http://www.otisdvd.com - Estúdio/Distrib.: Warner Home - Direção: Tony Krantz.
________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário