sábado, 29 de novembro de 2008

O Segredo (The Secret,França,2007,92 mins)
Minha nota: [7,3] -
Por Wendell Borges - 29/11/2008

Comentário (pode ler, não há spoilers): Refilmagem do filme Himitsu, thriller japonês que mistura drama e fantasia realizado em 1999. A direção é do suíço Vincent Perez (1964) e o roteiro foi escrito por Hiroshi Saito e Ann Clerks baseados no romance de Keigo Higashinu (1958). Hiroshi Saito também escreveu o roteiro do original japonês, filme lançado em 1999 com direção de Yojiro Takita (1955).

Na versão americana temos o ator David Duchovny (Fox Mulder do seriado Arquivo X) bastante à vontade em seu papel, o oftalmologista chamado Benjamin Marris, que perde a mulher em um acidente de carro e passa a conviver com a filha rebelde que parece ter encarnado o espírito de sua esposa. As atrizes Lily Taylor no papel de Hanna Marris, esposa de David e Olivia Thirlby no papel de Samantha Marris, sua filha, também fazem boas atuações o que contribui bastante para a credibilidade dramática do filme.

Finalizando este breve comentário, O Segredo é envolvente e apesar de muitos clichês consegue entreter e até faz refletir sobre a complexa questão mente,corpo e espírito. Mas não se engane, O Segredo segue uma linha diferente da leva recente de refilmagens de filmes de terror japoneses, é um drama com suspense e toques do gênero fantástico.



Curiosidade: O poster aí ao lado é de Himitsu, o original japonês realizado em 1999, com direção de Yojiro Takita.

Anotações esparsas para quem já viu o filme (Wendell - Notes)

1 - Após a morte da esposa, Benjamin Marris começa a pesquisar na internet e nas bibliotecas sobre transferência de corpos.
2 - Ketamina, a droga que Samantha [ experimenta com os amigos e começa a ter alucinações.
3 - Hanna Marris, falecida em 06 de março de 2005.Após assistir a confissão da mãe, ainda em seu corpo, Samantha começa a chorar e se emociona.

Sinopse: Quando a mãe morre num acidente, garota de 16 anos muda completamente seu temperamento e a forma como se comporta. O que em princípio parece apenas um desvio emocional logo tem uma revelação assustadora: o espírito da mãe tomou conta da filha. Refilmagem de terror japonês ''Himitsu'', feito em 1999.

Ficha Técnica: Direção: Vincent Perez - Roteiro: Keigo Higashino (romance), Hiroshi Saitô (roteiro de 1999), Ann Cherkis (roteiro)» Gênero: Suspense/Terror - Origem: França - Duração: 93 minutos - Tipo: Longa.
_________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário