domingo, 23 de novembro de 2008

Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall,EUA,2008, 112 mins)

Cotação
Força estética:


Por Wendell Borges: 23/11/2008

Comentário: Mais uma comédia escrachada produzida por Judd Apatow, roteirista de As loucas aventuras de Dick e Jane e Ligeiramente Grávidos [também diretor]. O elenco está afiado, Jason Segel (roteirista do filme) interpreta o compositor da trilha sonora do seriado onde sua namorada, Sarah Marshall, interpretada por Kristen Bell [Veronica Mars e Heroes] trabalha como atriz. Ele é ofuscado pela popularidade da namorada e num certo dia leva um fora e então começa a sua ressaca de amor.

O filme peca um pouco pela montagem, um tanto irregular, alternando boas e más sequências, mas tem momentos bastante engraçados que com certeza irão provocar algumas gargalhadas na platéia. Foi lançado no Brasil direto para o mercado de DVD e teve grande aceitação da crítica e do público americano. O pessoal do Rotten Tomatoes por exemplo, elogiou bastante o longa, de 161 críticas, Ressaca de Amor teve 137 avaliações positivas. Concordo com a maioria, é uma comédia romântica acima da média, tem momentos muito bons, o ator Russell Brand que faz o cantor pop star Aldous Snow também se sai bem, de uma forma irônica e sarcástica consegue criar um personagem engraçado e a atriz Mila Kunis, no papel de Rachel Jansen, também tem carisma e compõem uma personagem cativante, retirando alguns momentos onde as piadas não funcionam, os momentos engraçados compensam ao fazer um balanço geral do longa. A direção ficou por conta do estreante em longas metragens, Nicholas Stoller. Recomendo.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell - Notes)

1 - No final, após brochar com Sarah, quando esta tenta reatar com Peter, ele a larga e fala tudo para Rachel, que dá um fora nele, chateada pela recaída com a ex. Mas meses depois, ela vai à estréia da peça de fantoches onde ele encena uma comédia romântica com o drácula. Novamente nu, no camarim, ele beija Rachel. Lembrando que no início do filme, Peter estava nu quando Sarah lhe deu o fora.

Sinopse: Após o fim de seu relacionamento com a atriz Sarah Marshall, Peter Bretter decide viajar para o Havaí na desesperada tentativa de esquecê-la. Porém, o que ele não imaginava é que se hospedaria no mesmo hotel que a moça e seu novo namorado.

Ficha Técnica:
Forgetting Sarah Marshall,EUA,2008, 112 mins - Direção: Nicholas Stoller - Roteiro: Jason Segel.
__________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. é um filme extremamente divertido e é o melhor filme romantico do ano na minha opinião. Provavelmente o acerto mais surpreendente da trupe de Judd Apatow.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que dei algumas risadas com esse filme!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse filme.
    Uma das melhores comédias românticas que vi nesse ano.
    Dou um 8,5 para ele.

    ResponderExcluir