domingo, 23 de novembro de 2008

Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall,EUA,2008, 112 mins)

Cotação
Força estética:


Por Wendell Borges: 23/11/2008

Comentário: Mais uma comédia escrachada produzida por Judd Apatow, roteirista de As loucas aventuras de Dick e Jane e Ligeiramente Grávidos [também diretor]. O elenco está afiado, Jason Segel (roteirista do filme) interpreta o compositor da trilha sonora do seriado onde sua namorada, Sarah Marshall, interpretada por Kristen Bell [Veronica Mars e Heroes] trabalha como atriz. Ele é ofuscado pela popularidade da namorada e num certo dia leva um fora e então começa a sua ressaca de amor.

O filme peca um pouco pela montagem, um tanto irregular, alternando boas e más sequências, mas tem momentos bastante engraçados que com certeza irão provocar algumas gargalhadas na platéia. Foi lançado no Brasil direto para o mercado de DVD e teve grande aceitação da crítica e do público americano. O pessoal do Rotten Tomatoes por exemplo, elogiou bastante o longa, de 161 críticas, Ressaca de Amor teve 137 avaliações positivas. Concordo com a maioria, é uma comédia romântica acima da média, tem momentos muito bons, o ator Russell Brand que faz o cantor pop star Aldous Snow também se sai bem, de uma forma irônica e sarcástica consegue criar um personagem engraçado e a atriz Mila Kunis, no papel de Rachel Jansen, também tem carisma e compõem uma personagem cativante, retirando alguns momentos onde as piadas não funcionam, os momentos engraçados compensam ao fazer um balanço geral do longa. A direção ficou por conta do estreante em longas metragens, Nicholas Stoller. Recomendo.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell - Notes)

1 - No final, após brochar com Sarah, quando esta tenta reatar com Peter, ele a larga e fala tudo para Rachel, que dá um fora nele, chateada pela recaída com a ex. Mas meses depois, ela vai à estréia da peça de fantoches onde ele encena uma comédia romântica com o drácula. Novamente nu, no camarim, ele beija Rachel. Lembrando que no início do filme, Peter estava nu quando Sarah lhe deu o fora.

Sinopse: Após o fim de seu relacionamento com a atriz Sarah Marshall, Peter Bretter decide viajar para o Havaí na desesperada tentativa de esquecê-la. Porém, o que ele não imaginava é que se hospedaria no mesmo hotel que a moça e seu novo namorado.

Ficha Técnica:
Forgetting Sarah Marshall,EUA,2008, 112 mins - Direção: Nicholas Stoller - Roteiro: Jason Segel.
__________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. é um filme extremamente divertido e é o melhor filme romantico do ano na minha opinião. Provavelmente o acerto mais surpreendente da trupe de Judd Apatow.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que dei algumas risadas com esse filme!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:56 PM

    Eu gostei bastante desse filme.
    Uma das melhores comédias românticas que vi nesse ano.
    Dou um 8,5 para ele.

    ResponderExcluir

www.arquivoxdocinema.blogspot.com O arquivox está de blogue novo. Para acessar o novo site clique no link abaixo ou na imagem acima...