sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


UM DOS SISTEMAS DE COTAÇÃO USADOS NO BLOGUE


Por Wendell Borges

Obs: Atualmente voltei a usar o sistema de cotação em 5 estrelas, esta cotação não está mais sendo usada, mas alguns filmes estão cotados com este sistema.

Os filmes comentados de hoje em diante receberão uma nova cotação inspirados no sistema de notas norte-americano que inclui as letras A, B e C, sendo acrescentada a letra D para os filmes medíocres. A nova cotação visa uma melhor visão do que pensei sobre o filme por quem não quer (ou ainda não pode por não ter visto o filme) ou não tem paciência de ler os comentários. E também visa uma melhor apreciação do filme, entendendo sua proposta artística. Filmes com valores artísticos superiores e Filmes feitos para entretenimento do público.


Outros detalhes sobre o novo Sistema de Cotação

(A +) Os filmes que recebem cotação A+ estão num nível superior de qualidade aos níveis B e C. Os filmes neste nível podem ser considerados filmes de Arte ou com qualidades artísticas superiores, além de classificar filmes que tiveram grande importância histórica no desenvolvimento da linguagem e das inovações técnicas do audiovisual.

(A) Filmes excelentes dentro de suas respectivas propostas artísticas.

(B +) - Bons filmes, mas que não chegam a níveis superiores de qualidade artística.

(B) - Bons filmes, no geral filmes feitos para entretenimento sem grandes ambições artísticas. Mas com alguns erros ou momentos ruins.

(C +) - Filmes razoáveis, com bons e maus momentos.

(C ) -Filmes ruins, mas com alguns poucos bons momentos.

(D) - Filme medíocre.

__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário