domingo, 7 de dezembro de 2008

Sadomania (El infierno de la pasión, Alemanha, Espanha,1981, 84 mins)

Minha cotação:

Por Wendell Borges - 07/12/2008
Gênero: Sexploitation - Subgênero: Woman in prison

Comentário: Jess Franco (1930), usando o pseudônimo de "Robert Griffin" realizou em 1981 mais uma obra do subgênero "Women in prison" (Mulheres na prisão), subgênero do "Sexploitation", filmes que misturam sexo, ação e violência, com um elenco de dezenas de mulheres, incluindo a ex-modelo da playboy Ursula Buchfellner, o transexual Ajita Wilson (ela era ele, Ajita atendia pelo nome de George Wilson, ator que fez operação de troca de sexo nos anos 70, faleceu em 1987 após um acidente automobilístico), Uta Koepke, Andrea Guzon e Gina Janssen.

O filme é voltado para o público masculino, ou para atiçar os instintos masculinos com suas cenas mambembes de duelos entre mulheres, cenas de lesbianismo e incluindo na salada sexual, uma cena onde a personagem de Andrea Guzon, Kanita, é estuprada por um pastor alemão. A trama é ridícula e apenas uma desculpa para o diretor realizar uma ode aos fetiches sexuais que perpassam vez ou outra nas cabeças alucinadas de homens e mulheres sadomasoquistas ou com tendências sexuais fora do normal.

A trama inicia com o casal formado por Michel (Angel Caballero) e Olga (Uta Koepke) , eles passavam próximo ao campo de escravas sexuais chamado Fazenda Branca, que pertence ao governador Mendoza (Antonio Mayans: 1939), um homem que sofre de impotência sexual e gerencia o lugar com uma mulher chamada Magda Urtado, interpretada pelo transexual Ajita Wilson. Olga é capturada por duas agentes da Fazenda Branca e levada à presença de Magda Urtado junto com Michel, mas ele é expulso do lugar, retornando dias depois com um amigo para tentar resgatar Olga. Neste interím vamos acompanhando as taras da esposa de Mendonza, Loba Mendonza, interpretada por Gina Janssen e as aventuras bissexuais de Magda Urtado, que tortura as prisioneiras com seus caprichos sadomasoquistas.

Quem for assistir à esta pérola trash não deve deixar de reparar em uma ridícula cena que acontece com 1h 27 minutos e 20 segundos do filme, me refiro à morte da personagem Tara, interpretada por Ursula Buchfellner, cena que aconteceu em um barco, local onde funciona um bordel gerenciado pelo homossexual Lucas, interpretado pelo diretor Jess Franco. Quem assistir a cena vai compreender, eu arregalei os olhos diante da magnífica atuação de morte da atriz. Há ainda uma outra cena bastante tosca na qual o diretor Franco está copulando com um homem negro que parece ser a atriz Ajita Wilson (1950-1987) disfarçada com um bigode. [Cena das mais toscas que já vi em muitos filmes]

Na Sinopse do DVD podemos ler a informação de que este filme é considerado pela crítica como o "Cidadão Kane" de Jess Franco, para o gênero. Nos extras, apenas uma pequena biografia de Franco, Ajita Wilson e Ursula Fellner (Butchfellner).


Anotações para quem já viu o filme (Wendell Notes)

1 - Marquem esse horário aí, 1h 27m e 20s minutos de filme, vocês verão uma ridícula e tosca cena de morte.
2 - O homossexual Lucas é vivido pelo diretor Jesus Franco.
3 - Luwa, a esposa do governador é sequestrada por Michel, Kanita e Olga. Kanita havia atirado no governador na cena anterior.
4 - No final, Michel, Olga e Kanita escapam, enquanto Magda Urtado caminha no lago para ser devorada por crocodilos.

Sinopse: Sadomania, é considerado pela crítica o "Cidadão Kane" de Jess Franco, para o o gênero. Dirigiu essa obra-prima sob o pseudônimo de "Robert Griffin" Fascinante, a jovem noiva Tara (a modelo da Playboy, Ursula Fellner), chega a um terrível campo de prisioneiros, dirigido pelo belo, mas muito sádico, diretor Magda Urtado (estrela do filme pornô, o transexual Ajita Wilson). Numa mistura de lesbianismo, bestialidade, escravidão branca (incluindo um camafeu interpretado por Franco) e violência, Franco cria um dos seus mais controversos filmes sexploitation de sua filmografia. Completamente proibido no Reino Unido e no Brasil, e só conseguido ser lançado nos EUA em versões mais leves, muito mutiladas. Agora, totalmente inédito no Brasil, esse lançamento com sua versão integral sem cortes, deste filme "cult" para o deleite dos apreciadores do gênero controversos.

Ficha Técnica: Título original: Sadomania - Hölle der Lust - Ano: 1981 - País: Alemanha Ocidental, Espanha - Duração: 103 min. - Gênero: Drama - Diretor: Jesus Franco - Trilha Sonora: Jesus Franco, Daniel White - Elenco: Ajita Wilson, Antonio Mayans, Gina Janssen, Ursula Buchfellner, Otto Retzer, Uta Koepke, Andrea Guzon, Marie Luise Lusewitz, Ángel Caballero, Tania Sandoval, Patricia Quow, Diana Capdevila, Consuelo Tejera, María del Carmen González, Nadine Pascal, Jesus Franco - Distribuidora do DVD: Continental Home Video.
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário