sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Evil Aliens: Um novo contato (Evil Aliens, Inglaterra, 2005, 93 mins)

Minha cotação:
[Obs: recomendado apenas aos apreciadores de filmes Trash]

Por Wendell Borges - 23/01/2009 [25º filme visto em 2009]

Comentário: Dirigido, editado e roteirizado pelo estreante em longas metragens, o inglês Jake West (1972), esta comédia de ficção científica satiriza diversos filmes cuja temática envolve zumbis e aliens, incluindo o seriado Arquivo X, e o filme Uma noite alucinante (Evil Dead 2/1987). A trama é um fiasco, apenas um pretexto para as muitas cenas de gore, o filme é do gênero gore/splatter movie, isto significa que veremos muita gosma e sangue jorrando, atuações tacanhas e uma infinidade de bobagens. O bom do filme é que as piadas funcionam, o nonsense e a criatividade de Jake West em elaborar cenas toscas conseguem proporcionar bons momentos de humor.

A trama tem início quando a repórter sexy chamada Michelle Fox, papel de Emily Booth, que trabalha em um programa sensacionalista de TV sobre Aliens, ela está tendo problemas com a audiência que vem caindo bastante e para não perder o emprego convence seu chefe, Howard Marsden, interpretado por Norman Lovett, a custear a investigação do caso de uma garota chamada Cat Williams, papel de Jennifer Evans, que diz ter sido engravidada por alienígenas. [Cena de abertura do filme quando vemos Cat transando com um babaca que é morto na sequencia pelos aliens numa cena tosca hilariante]

Uma trupe de babacas é reunida, incluindo a namorada do chefe chamada Candy Vixen, papel de Jodie Shaw, um nerd fã de Aliens e chefe do C.B.P.U (Comitê Britânico de Pesquisa Ufológica) ou B.U.R.C. (British Ufo Research Committee) chamado Gavin Gorman, papel de Jamie Honeybourne, um operador de câmera chamado Ricky Anderson, papel de Sam Butler, personagem por quem Michele sente atração, Jack Campbell " o cara do som", interpretado por Peter O'Connor, um ator homossexual chamado Bruce Barton, papel de Nick Smithers, contratado para interpretar um alienígena, além é claro da repórter Michelle Fox. Eles vão até a ilha e então começa o festival de gore e bobagens que irá arrancar algumas gargalhadas do espectador menos carrancudo. O visual dos alienígenas que aparecem no filme são inspirados no alienígena da série O Predador.

Recebem destaque ainda na trama os três irmãos de Cat Williams; Llyr Williams (o que grunha e tem o rosto deformado por uma cicatriz) interpretado por Christopher Adamson, Dai Williams (Mark Richard Hayes) e Thomas Williams (Chris Thomas) que recebem menos destaque. Prepare o suco de tomate e divirta-se com este filme divertido e totalmente descompromissado. Os fãs do estilo irão se esbaldar.

Outras cotações:
No Rotten Tomatoes: 64 % [7 críticas positivas - 4 negativas]
No IMDB - 5.8/10 - [2.397 votos]

Sinopse: Uma repórter sexy de TV para não perder seu emprego reúne uma trupe de babacas para ir até uma ilha investigar o caso de uma jovem que diz ter sido abduzida por Aliens.

Anotações para quem já viu o filme

1 - A ilha gaulesa chamada "Espinha do Diabo"
2 - A ilha pertence à família Williams há seculos
3 - A morte do personagem homossexual com a cruz atravessando-lhe o corpo é uma das mais extremas do filme. A sequência que resulta na morte desta personagem é hilariante.
4 - Foxy, a apresentadora sexy.
5 - Rick, o cameraman.
6 - Gavin, o nerd, realiza seu sonho e transa com uma alienígena com seios enormes
7 - "God Hates Trek" é o que está escrito na camisa de Jack Campbell. Ele diz no final do filme após escapar da ilha nadando: Nenhum extraterrestre acaba com Jack Campbell!

Ficha Técnica: Título no Brasil: Evil Aliens: Um Novo Contato - Título Original: Evil Aliens - País de Origem: Inglaterra - Gênero: Terror - Classificação etária: 18 anos - Tempo de Duração: 89 minutos - Ano de Lançamento: 2005.
____________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Já li comentários positivos sobre esse filme, mas foram de fãs de trash.
    Disseram que tem gore a torto e a direito no filme.
    Me lembra Banquete no Inferno (Feast).

    ResponderExcluir
  2. Taí um filme que eu adoraria ver, mas nunca o vi nas locadoras, infelizmente... :(

    ResponderExcluir