sábado, 24 de janeiro de 2009

A Troca (Changelling,EUA,2008, 141 mins)

Minha cotação: * * * *

Por Wendell Borges - 24/01/2009 [26º filme visto em 2009]

Comentário: Dirigido por Clint Eastwood com boa atuação de Angelina Jolie, recentemente indicada ao oscar por seu trabalho neste filme, A troca é um bom drama, baseado em fatos reais, narra a luta de uma mãe desesperada chamada Christine Collin, interpretada por Jolie, que tenta encontrar seu filho desaparecido, Walter Collin, papel do jovem Gattlin Griffith; ela luta contra as injustiças de policiais corruptos do Departamento de Polícia de Los Angeles que mascaram sua incompetência utilizando-se do abuso do poder.

A trama tem início em 1928 e segue vários anos de luta e sofrimento de Christine para provar que o filho dela que a polícia dizia ter encontrado não era seu filho verdadeiro. Ela recebe ajuda do reverendo Gustav Briegleb (John Malkovich) que com seus contatos políticos consegue tirá-la do hospital psiquiátrico ao qual havia sido internada a mando do Capitão J.J. Jones, papel de Jeffrey Donovan. Faltou ao filme apenas um pouco mais de ritmo para intensificar ainda mais a parte dramática. O roteiro foi escrito por J. Michael Straczynski (criador da série sci-fi Babylon) e o filme recebeu além da indicação de Melhor atriz para Angelina Jolie outras duas indicações, Melhor Fotografia assinada por Tom Stern, que já trabalhou com Clint Eastwood em vários outros filmes e Melhor Direção de arte assinada pela dupla James J. Murakami e Gary Fettis.


Sinopse: Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.

Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich, Michael Kelly, Jeffrey Donovan, Jason Butler Harner, Devon Conti, Amy Ryan.

Ficha Técnica: Diretor: Clint Eastwood - Produção: Brian Grazer, Ron Howard, Robert Lorenz - Roteiro: J. Michael Straczynski - Fotografia: Tom Stern - Trilha Sonora : Clint Eastwood - Duração: 140 min - Ano: 2008.
____________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário