quinta-feira, 19 de março de 2009


Comando Final - Kill Zone / Saat po long
, Hong Kong/ Macau, 2005, 97 mins
Direção:Wilson Yip
Roteiro: Wilson Yip - Kam-Yuen Szeto - Wai Lung

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: 1/2

Por Wendell Borges - Filmo visto dia 19/03/2009 - 79º filme visto em 2009

Comentário: Este é o segundo filme que assisto com os atores Donnie Yen (1963) e Sammo Yung (1952) em papéis principais. O primeiro filme que vi com Yen como protagonista foi Flashpoint (Dou fo sin/2007), já do ator Sammo Yung assisti recentemente o Pantyhose Hero (1990), quando ele tinha apenas 38 anos. Mesmo hoje aos 57 anos Sammo ainda demonstra estar em boa forma e tem mais agilidade do que muitos astros B de filmes americanos, como Steven Seagal por exemplo.

Neste Comando Final, Sammo interpreta Wang Po, um chefão do crime organizado que envia seu assassino para matar a testemunha chave que iria depor contra ele, acabando assim com as esperanças do detetive Chan, interpretado por Simon Yam, de colocá-lo na cadeia. Chan recebe a notícia de seu médico de que está com um tumor no cérebro e tem poucos anos de vida, três anos após receber a notícia e já perto de se aposentar decide usar de meios ilícitos para prender Wang Po.

Quando o Inspetor Ma Kwun, papel de Donnie Yen, chega para ficar no lugar de Chan, ele não concorda com os meios que chan e seus policiais estão se utilizando para incriminar Wang Po. Apesar dos conflitos ele acaba aceitando a situação e tem que lugar para que Wang Po e seu assassino não executem Chan e seus comparsas. As lutas entre Wu Jing, o assassino interpretado por Jacky Wu e a luta final entre as personificações do bem e do mal são realmente excelentes. Excelente filme de ação, com grandes lutas e direção elegante, estilosa e nervosa de Wilson Yip, o mesmo diretor de Flashpoint.

Donnie Yen além de atuar, foi o responsável pelas coreagrafias das lutas e venceu o prêmio de Melhor Coreografia de Ação no Festival de Cinema de Hong Kong, em 2006.


____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário