domingo, 15 de março de 2009


Ônibus da Suruba 2, Brasil, 1992, 68 mins
Direção: Sady Baby e Renato Alves
Com: X-Tayla, Sady Baby, Irlanda May, Gata Nanda, Kayana, Andre

Cotação: * * *

Por Wendell Borges - Visto dia 15/03/2009 - 74º filme visto em 2009]

Comentário: Realizado em 1992, este Ônibus da Suruba 2 tem pelo menos duas cenas inusitadas, mas este trabalho de Sady Baby não tem a mesma força cômica e sádica dos anteriores que já conferi, A Máfia Sexual e No Calor do Buraco (1986). Sady continuava aqui sua jornada, espalhando tudo o que era politicamente incorreto de uma forma bastante exagerada e era este exagero que tornava seus filmes tão cômicos. As cenas que citei lá em cima incluem um homem defecando da janela de um ônibus e uma mulher utilizando o telefone para...bom, quem viu saberá do que estou falando. Infelizmente neste filme não temos a presença de Bim Bim, o engraçadíssimo velhinho ator que fez ponta nos dois últimos filmes que conferi, infelizmente muito pouco se consegue na Internet sobre ele, já fiz algumas pesquisas mas não fui muito feliz.

A trama deste Ônibus é ainda menor do que nos outros filmes, apenas acompanhamos Sady (Cascão) recrutando homens e mulheres que lhe deviam dinheiro para trabalharem em seu novo filme, uma delas (Gata Nanda) é coagida com o namorado a ingressarem no ônibus, convencidos por Sady de que o corpo da garota iria render um bom dinheiro. Há ainda uma cena engraçada onde Sady fala com a freira que lhe deve dinheiro e enfia a cara dela no sanitário puxando a descarga em seguida, aliás, todos parecem dever dinheiro a ele no filme. Em um certo momento alguns atores começam a fazer uma tal de operação Cascão onde saem roubando várias pessoas dizendo que é uma nova lei imposta pelo personagem de Sady Baby. É mais uma prova do cinema único e sádico deste louco genial totalmente sem pudor e capaz das maiores bizarrices em nome do prazer, do hedonismo e do entretenimento.

LINK:
http://revistazingu.blogspot.com/2007/10/dsb-oonibusdasurubaii.html [Matéria da Revista Zingu sobre o filme ]

Anotações pessoais [ WB]

1 - Aparece o poster do filme Máquina Mortífera 2 quando as duas prostitutas de Sady entram numa locadora e pedem água. A loura (X-Tayla) finge estar passando mal e a amiga dela, a morena, interpretada por Irlanda May pede um copo d'agua ao atendente, as duas roubam o dinheiro e saem correndo.

2 - Beba kaiser, A cerveja - Propaganda aos 33:59

___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário