sexta-feira, 20 de março de 2009


Russ Meyer's Vixen!, EUA, 1968, 70 mins
Direção: Russ Meyer
Roteiro: Russ Meyer (story) e Anthony-James Ryan (story) (as Anthony James Ryan) - Robert Rudelson (screenplay)

Por Wendell Borges - Filme visto dia 20/03/2009 [80º filme visto em 2009]

Valor artístico:
Valor de entretenimento: 1/2

Comentário: Russ Meyer (1922-2004), o famoso diretor da trilogia Vixen! e do filme cult Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965) faleceu em 2004 em Hollywood Hills, Califórnia, deixou um legado de filmes com bela fotografia e belas mulheres com seios avantajados em cenas de lesbianismo, incesto e racismo.

Neste primeiro exemplar das mulheres de mau gênio temos Erica Gavin no papel de Vixen Palmer, mulher do piloto Tom (Garth Pillsbury), os dois vivem em uma cabana na região montanhosa do Canadá.

Vixen é uma mulher com uma sede sexual incontrolável, nem mesmo o irmão dela escapa de seu apetite voraz, o filme inclui uma rápida discussão sobre o comunismo, quando um sujeito chamado O'Bannion obriga Tom a levá-lo até Cuba sem passar por nenhuma vistoria.

No elenco além de Erica Gavin temos Judd, o irmão dela interpretado por Jon Evans, o amigo dele, Niles, interpretado por Harrison Page (1941), o marido de Vixen, Tom Palmer, interpretado por Garth Pillsbury, o casal composto por Janet King, interpretada pela belíssima Vincene Wallace e o marido dela, o advogado Dave King interpretado por Robert Aiken, e finalizando, o russo O'Bannion interpretado por Michael Donovan O'Donnell.

Curiosidade:
Jon Evans atuou em apenas 3 filmes:
Song of the Loon (1970) .... Montgomery
Vixen! (1968) .... Judd
The Limping Man (1953) ....


VEJA AQUI TODOS OS FILMES DE RUSS MEYER JÁ COMENTADOS NESTE BLOGUE.

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário