segunda-feira, 30 de março de 2009

Supervixens,EUA, 1975
Direção e roteiro: Russ Meyer
Duração: 106 mins

Por Wendell Borges - Filme visto dia 29/03/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário [ Não leia caso não tenha visto o filme ainda - SPOILERS! ]: Agora só resta o Beneath the Valley of the Ultra-Vixens (1979) para completar a trilogia de comédias eróticas do diretor Russ Meyer (1922-2004), tendo como protagonistas as tais Vixens (mulheres de mau gênio). Este é bem melhor que o primeiro Vixen, realizado em 1968 com Erica Gavin no papel de Vixen Palmer.

O Elenco de Supervixens tem belíssimas atrizes, Shari Eubank (1947) encabeçando as super mulheres, fazendo um papel duplo, SuperVixen e SuperAngel, esta sendo assassinada de forma sádica pelo policial Harry Sledge, papel de Charles Napier (1936), logo no começo do filme. Além de Eubank temos a estonteante sueca Uschi Digard, interpretando Supersoul, Uschi faz o papel de uma mulher australiana que trabalha em uma fazenda com o marido, é com ela que temos uma das cenas mais engraçadas do filme quando ela ataca o personagem de Charles Pitts, Clint Ramsey, no celeiro.

Ramsey é um jovem que trabalha em um posto de gasolina, após ser assediado por uma bela mulher no posto, a SuperLorna, interpretada por Christy Hartburg, a jovem que estampa o poster do filme, Lorna provoca a SuperAngel pelo telefone, namorada de Clint, os dois brigam, Clint é levado preso e ela passa a ser assediada por um policial chamado Harry Sledge que a assassina com requintes de crueldade.

Na sequência dos acontecimentos, após Clint fugir quando escuta que é o principal suspeito do assassinato de SuperAngel, ele se defronta ainda com várias supermulheres, a jovem SuperCherry, papel de Colleen Brennan (1949), que juntamente com seu namorado assaltam o pobre Clint, depois é assediado por SuperSoul, Uschi, e ainda por uma bela mulata muda chamada SuperEula, papel de Deborah McGuire. Fechando as super mulheres ainda aparece em um bar a SuperHaji, interpretada pela canadense Haji nascida em Quebec em 1946.

Fazendo uma ponta temos ainda Ann Marie (1953), a loura esposa do pescador.


ELENCO - PERSONAGENS

Shari Eubank ... SuperAngel / SuperVixen
Charles Napier ... Harry Sledge
Uschi Digard ... SuperSoul / [Telefonista]
Charles Pitts ... Clint Ramsey
Henry Rowland ... Martin Bormann
Christy Hartburg ... SuperLorna
Colleen Brennan ... SuperCherry (como Sharon Kelly)
John Lazar ... Cal MacKinney
Stuart Lancaster ... Lute
Deborah McGuire ... SuperEula
Glenn Dixon ... Luther
Haji ... SuperHaji
'Big Jack' Provan ... Sheriff

VEJA AQUI TODOS OS FILMES DE RUSS MEYER JÁ COMENTADOS NESTE BLOGUE.

___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário