sexta-feira, 6 de março de 2009

Território Sangrento, Zhi fen shuang xiong/Pantyhose Hero, China/Hong Kong, 1990, 99 mins.
Direção : Sammo Hung
Roteiro: Chuek-Hon Szeto e Barry Wong
Elenco : Sammo Hung, Alan Tam, Joan Tong, Jaclyn Chu, Yam Wai Hung

Por Wendell Borges - Visto dia 06/03/2009 [63º filme visto em 2009]

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: Este filme do incansável gordinho atleta Sammo Hung Kam-Bo (1952) tem excelentes cenas de ação e um humor bem corrosivo com relação ao universo homossexual, em outros termos, um humor politicamente incorreto, em uma determinada cena, um dos personagens princiapis do filme interpretado por Alan Tam, ameaça transmitir AIDS através de uma dentada, o que assusta o homem do Hotel.

Lançado em 1990 em Hong Kong, o filme veio para o Brasil logicamente direto para o mercado de Vídeo em 1997, o filme foi dirigido pelo próprio Sammo que simplesmente arrembenta nas coreografias cheias de energia e vigor. O roteiro é fraquinho e serve apenas de pretexto para as cenas de humor envolvendo o universo gay e também há várias cenas criadas para Sammo e Alan desfilarem suas habilidades marciais. Sammo interpreta o policial Jeff Lau e o personagem de Alan Tam (1950), nome artístico de Wing-Lun Tam recebe o mesmo nome, Alan. Os dois recebem um treinamento de três dias para adquirirem cacoetes típicos dos homossexuais e assim poderem infiltrar-se na comunidade gay e descobrirem quem foi o assassino que matou Hsia Jun-nan e Yang Ting, estas mortes ocorrem logo no início do filme. Os dois acabam lutando contra uma perigosa quadrilha de traficantes. Destaque para as cenas envolvendo Chen-Chen, papel da atriz Joan Tong e Sammo, uma delas ocorre por volta dos 42 minutos, uma impactante cena de atropelamento. Filme indicado para os apreciadores do gênero comédia de ação e artes marciais.

Anotações diversas para quem já viu o filme:

1 - Impactante cena de atropelamento aos 42 minutos, Jeff é atropelado por uma mulher após lutar com uma gangue.

2 - Chen-chen é o nome da garota que atropelou Jeff, interpretada pela atriz Joan Tong Lai-Kau.

3 - O bartender era o assassino fã do batman que matou logo no início. Ele puxa a faca escondida em uma revista do filme Batman de Tim Burton. Foi ele quem matou Yang Ting logo no início do filme, No final quando Jeffk, chen e Alan são capturados pelo traficante,o assassino surge para matá-lo, mas acabo é ajudando, pois na tentativa de matar Jeff acaba libertando-o das cordas.


Obs: Não deixe de conferir o comentário de Takeo no Asian Fury sobre este filme:
http://asianfury.zip.net/arch2007-10-21_2007-10-27.html

http://www.hkcinemagic.com/en/people.asp?id=1125 [ Ficha da Atriz Joan Tong no site hkcinemagic.

http://www.hkcinemagic.com/en/movie.asp?id=399 [ Ficha do filme Território Sangrento ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário