domingo, 5 de abril de 2009


Watchmen, Reino Unido / EUA, 2009,163 mins
Direção: Zack Snyder
Roteiro: David Hayter e Alex Tse baseados na HQ de Alan Moore

Por Wendell Borges - Visto no cinema dia 05/04/2009

Minha cotação:

Comentário: A obra-prima dos quadrinhos escrita pelo inglês Alan Moore em 1986-1987 ganha vida no cinema e não decepciona. Efeitos especiais incríveis, violência gráfica estilosa e extravagante, muito sangue e excelente montagem embalados pela direção vibrante de Snyder. As cenas mais incríveis ficam por conta dos efeitos especiais criados para dar vida ao Dr. Manhattan e as cenas de ação envolvendo a belíssima e sensual atriz sueca Malin Akerman (1978) no papel de Espectra II. Quem também está excelente é o ator Jackie Earle Haley (1961) no papel de Rorschach. Apesar das mudanças, a complexidade do roteiro da HQ perdeu um pouco em sua essência, mas mesmo assim o filme traz bons momentos de reflexão e com suas quase três horas de duração exige bastante do espectador, tanto do corpo, quanto da mente. Ter lido a Graphic Novel me ajudou a interpretar e seguir a trama sem muitas dificuldades.

Elenco: Malin Akerman (Laurie Júpiter/Espectra II), Billy Crudup (Jon Osterman/Dr. Manhttan), Matthew Goode (Adrian Veidt/OZymandias), Jackie Earle Haley (Walter Kovacs/Rorschach), Jeffrey Dean Morgan (Edward Blake, O Comediante), Patrick Wilson (Dan Dreiberg/Coruja II), Carla Gugino (Sally Júpiter/Spectra I).


Sinopse: Na Nova York de 1985, em pleno governo de Richard Nixon (é isso mesmo!) e à beira de um confronto nuclear com a União Soviética, Edward Blake, o Comediante - integrante de um ex-grupo de heróis conhecido como os Watchmen -, é assassinado. Rorschach, da mesma turma de ex-heróis, resolve investigar o que aconteceu e, aparentemente, uma ocorrência policial comum acaba levando à descoberta de uma grande conspiração.


_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário