quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Mundo em Perigo,Them!, EUA, 1954
Warner Bros., Preto & Branco, 92 minutos
Direção: Gordon Douglas
Roteiro: Ted Sherdeman, a partir de adaptação de Russell Hughes para a história de George Worthing Yates

Por Wendell Borges - visto dia 21/05/2009

Cotação: * * * * 1/2

"Quando o Homem entrou na era atômica, ele abriu a porta para um novo mundo. O que eventualmente encontraremos nesse novo mundo, ninguém pode prever."
Dr. Harold Medford ( Edmund Gwenn - 1877 /1959 )

Comentário: Em 1954 o diretor Gordon Douglas (1907-1993) e o roteirista Ted Sherdeman (1909-1987) baseando-se na estória original de George Worthing Yates (1901 / 1975), ajudaram a popularizar um dos mais rentáveis subgêneros do cinema Sci-fi fantasia, os "Big Bug movies", filmes de Insetos Gigantes que geraram dezenas de outras mutações a partir da paranóia atômica criada com a explosão das bombas durante a segunda guerra mundial.

Os insetos vitaminados nesta empreitada são as formigas e os efeitos especiais usados no filme para criá-las, hoje em dia soam engraçados, mas fico imaginando o susto que eles devem ter causado nas pessoas na época da produção.

A trama começa quando um piloto de avião encontra uma pequena garota em estado de choque vagando no deserto do Novo México. O Sargento Peterson (James Whitmore) se dirige para o local e começa a investigar o paradeiro da garota.


Elenco: James Whitmore (Sargento da polícia Ben Peterson), Edmund Gwenn (Dr. Harold Medford), Joan Weldon (Dra. Patricia Medford), James Arness (Robert Graham), Onslow Stevens (General Robert O'Brien), Sean McClory (Major Kibbee), Chris Drake (Ed Blackburn), Sandy Descher (garota), Mary Alan Hokanson (Sra. Lodge), Don Shelton (Capitão Fred Edwards), Fess Parker (Alan Crotty), Olin Howlin (Jensen).

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário