quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sim Senhor, EUA, 2008, 104 mins
Diretor: Peyton Reed
Produção: Jim Carrey
Roteiro: Nicholas Stoller, Jarrad Paul, Andrew Mogel, Danny Wallace
Fotografia: Robert Yeoman
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Danny Masterson, Terence Stamp, Sasha Alexander, Molly Sims, John Michael Higgins, Patrick Labyorteaux, Fionnula Flanagan, Rhys Darby, Nikki Giavasis, Rocky Carroll, Brent Briscoe, Maile Flanagan.
Trilha Sonora: Mark Oliver Everett, Lyle Workman


Cotação:
Valor artístico: 1/2
Valor de entretenimento:

Comentário: Jim Carrey volta ao estilo que o consagrou e não decepciona, afinal, Carrey é um mestre das caretas e os papéis que ele desempenhou em Débi e Lóide (1994), O Máskara (1994), O Mentiroso (1997) e Eu,eu mesmo e Irene (2000) fizeram dele um dos astros da comédia americana atual. Carrey vive o personagem Carl Allen (Jim Carrey), que após o convite de um amigo, decide ir em um culto de auto-ajuda, lá ele tem contato com um homem chamado Terrence Bundley, papel de Terence Stamp, que aproveita seu rosto enigmático para emprestá-lo ao personagem, uma espécie de Guru pop. Após o contato com Bundley, Carl passa a dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam e sua vida então, antes monótona, passa a mudar para melhor, mas claro que isto não dura muito tempo. Durante as experiências com a nova filosofia de vida, Carl acaba conhecendo Allison, papel de Zooey Deschanel (1980), uma jovem excêntrica e vocalista de uma banda chamada Munchausen By Proxy que tem apenas 5 fãs. Zooey realmente é vocalista e canta juntamente com o artista folk M. Ward na dupla She & Him. A trilha sonora é outro destaque e está pontuada de canções assinadas pelo grupo de indie Rock The Eels, além de ter músicas do Bloc Party, The Bravery e The Raconteurs.

O filme foi baseado no livro Yes Man [ver foto abaixo] do escritor e comediante Danny Wallace (1976), com roteiro escrito por Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller. A direção ficou a cargo de Peyton Reed, o mesmo da comédia romântica Separados pelo casamento (2006).


CAPA DO LIVRO

[CAPA DA 1ª EDIÇÃO DE YES MAN - 2008]



Danny Wallace - comediante, escritor e cineasta britânico autor do livro que inspirou o filme. Ele realmente passou pela experiência de ficar um ano dando sim a todas as ofertas que lhe apareciam.


CURIOSIDADE

[ Capa do àlbum Volume One, uma colaboração entre M. Ward e Zooey Deschanel, lançado em 18 de Março de 2008]



----------------------------------------------



Trilha Sonora
de Sim, Senhor
01. Man Up - Eels
02. Bus Stop Boxer - Eels
03. To Lick Your Boots - Eels
04. The Good Old Days - Eels
05. The Sound Of Fear - Eels
06. Wooden Nickels - Eels
07. Flyswatter - Eels
08. Blinking Lights (For Me) - Eels
09. Somebody Loves You - Eels
10. Sweet Ballad - Munchausen By Proxy (f/ Zooey Deschanel & Von Iva)
11. Uh-Huh - Munchausen By Proxy (f/ Zooey Deschanel & Von Iva)
12. Keystar - Munchausen By Proxy (f/ Zooey Deschanel & Von Iva)
13. Yes Man - Munchausen By Proxy (f/ Zooey Deschanel & Von Iva)


_______________________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu adorei o filme, principalmente as músicas, rs... Aliás, acho uma comédia bem menos besteirol dos que as que consagraram o Carrey, não acha? Abraços...

    ResponderExcluir