sexta-feira, 24 de julho de 2009


Tinha que ser você
Last chance Harvey, EUA, 2008, 93 mins
Direção e roteiro: Joel Hopkins

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: 1/2

Por Wendell Borges - Filme visto dia 24/07/2009

Comentário: Que delícia de filme, agradável de se assistir, os conflitos são leves e consegue muito com tão pouco, enfim, é a mesma história, você já deve ter visto outros filmes com uma trama parecida, mas é aquela velha fórmula que quando bem executada não tem como dar errado. O trunfo nas mangas do diretor e também autor do roteiro, o inglês Joel Hopkins (1970), é dar o ritmo certo à narrativa que tem dois grandes atores em cena, Emma Thompson (1959), perfeita como a solteirona inglesa chamada Kate Walker, e Dustin Hoffman (1934), também excelente no papel de Harvey Shine, um nova-iorquino divorciado que viaja até Londres para o casamento de sua filha; ambos foram indicados ao Globo de Ouro por suas atuações. O filme faturou apenas U$ 15 milhões nos cinemas americanos e é indicado a um público mais maduro, que tem paciência para perceber as nuances das interpretações e os bons diálogos. No elenco ainda temos Liane Balaban, no papel de Susan Shine, a filha de Harvey; Eileen Atkins (1934) como Maggie Walker, a mãe de Kate; Kathy Baker como Jean, a ex-mulher de Harvey; James Brolin, no papel de Brian, o padrasto da filha de Harvey e ainda em rápidas aparições o polonês Sput, interpretado por Robert Jezek. Grande Filme!

Obs: Não deixe de ver os créditos finais onde é revelado o conteúdo do misterioso pacote entregue pelo "Serial Killer?" Polonês.

Elenco
Dustin Hoffman como Harvey Shine
Emma Thompson como Kate Walker
Eileen Atkins como Maggie Walker
Kathy Baker como Jean
Liane Balaban como Susan Shine Wright
Daniel Lapaine como Scott Wright
James Brolin como Brian
Richard Schiff como Marvin

Curiosidades e Citações



A escritora Mary Anne (1819-1880), que usava o pseudônimo George Eliot, é citada por Emma Thompson durante o filme, Eliot retratava a vida das pessoas simples e a referência vem do fato da personagem de Emma Thompson desejar ser uma criadora de porcos na Espanha se tivesse a oportunidade de nascer de novo. Mary é considerada uma das principais escritoras inglesas da Era Vitoriana. Um dos mais famosos romances de Eliot, Middlemarch, teve uma mini-série feita para TV, distribuida pela BBC em 1994 com 06 episódios.


.



___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário