domingo, 23 de agosto de 2009

A Invasão das Mulheres Abelhas, Invasion of the Bee Girls/Graveyard Tramps, 1973,EUA, 85min
Direção: Denis Sanders (1929-1987)
Roteiro: Nicholas Meyer
Ficha no IMDB: Invasion of the Bee Gils

Filme visto dia 23/08/2009 - Por Wendell Borges

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: 1/2

Comentário: Uma pequena pérola perdida dos anos 70 que deve agradar aos apreciadores do cinema Trash de Horror/Sci-Fi. Foi dirigida por Denis Sanders com belo elenco feminino, com destaque para as belíssimas Victoria Vetrie (playmate da Revista Playboy na edição americana de setembro de 1967 usando o nome de Angela Dorian) no papel de Julie Zorn, e Anita Frod como a Dra. Susan Harris, e uma produção até certo ponto caprichada para um filme B. A cena na qual acompanhamos a transformação de uma das garotas abelhas é muito bem construída, com um cenário fictício bem caprichado. Apesar da narrativa lenta e da péssima fotografia, muito escura e de má qualidade, a beleza do elenco feminino aliada à atmosfera criada em torno das garotas garante o entretenimento. Mas um aviso, indicado apenas aos apreciadores do cinema Trash.



Victoria Vetri [EUA, 26 de setembro de 1944]

Curiosidades: Victoria Vetri fez uma rápida aparição no clássico de Horror O Bebê de Rosemary (1968) de Roman Polanski, ela foi creditada com o mesmo nome o qual realizou performances de nudez artística para a edição da Playboy em setembro de 1967 como a Playmate do mês chamada Angela Dorian. A Invasão das Garotas Abelhas foi o último filme que Vitória realizou, tendo apenas feito uma participação em um episódio do seriado de TV Lucas Tanner em 1975. Ela nasceu em 1944 e completará 65 anos em setembro.

Sinopse: O cadáver do professor Grabowsky é encontrado num quarto de motel. O cientista morreu após uma crise cardíaca devido a um esgotamento sexual. Neil Ágar, agente da segurança nacional é enviado pelo Pentágono a fim de inquirir sobre a sua morte. Enquanto outros homens sucumbem, Ágar, em companhia de Julie Zorn, a colaboradora de Grabowsky, prossegue as suas investigações. As pistas conduzem à bonita mas glacial Dr. Susan Harris, diretora do laboratório de entomologia que efetua estranhas experiências genéticas com as abelhas…


Elenco:


[Na foto acima William Smith interpretando o agente Neil Agar. Smith nasceu em Comubia no estado do Missouri, EUA, em 24 de março de 1933 e está atualmente com 76 anos]

William Smith ... Agent Neil Agar [William Smith - Fã Site ] - [Wikipedia]
Anitra Ford ... Dra. Susan Harris
Victoria Vetri ... Julie Zorn
Cliff Osmond ... Capt. Jim Peters
Wright King ... Dr. Henry Murger
Ben Hammer ... Herb Kline
Anna Aries ... Nora Kline
Andre Philippe ... Aldo Ferrara
Sid Kaiser ... Stan Williams
Katie Saylor ... Gretchen Grasowsky (as Katie A. Saylor)
Beverly Powers ... Harriet Williams
Tom Pittman ... Harv (the cop)
William Keller ... Joe (truck driver)
Cliff Emmich ... Coroner
Jack Perkins ... Barney Bradford


____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário