sábado, 8 de agosto de 2009


Mangue Negro, Brasil-Vitória, ES, 105 min
Gênero: Terror/Horror
Lançamento: Setembro de 2008
Produtora: Fábulas Negras
Direção e roteiro: Rodrigo Aragão
Elenco: Valderrama dos Santos, Kika de Oliveira, André Lobo, Reginaldo Secundo, Markus Conká, Maurício Ribeiro, Ricardo Araújo, Antônio Lâmego, Júlio Tigre
Sinopse: Depois que um mangue é contaminado de forma inexplicável, uma comunidade humilde é chacinada por zumbis. Mocinho e mocinha lutam para sobreviver e, como se fosse possível, encontrar uma cura.

Ficha no IMDB: Mangue Negro
Site Oficial: Mangue Negro

Por Wendell Borges - Filme visto dia 08/08/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: 1/2

Raquel, tem uma coisa que eu quero te falar, há muito tempo...
Luís da Machadinha


Comentário: O surpreendente e divertido Mangue Negro é uma produção brasileira feita com suados 60 mil reais, dirigida e roteirizada pelo capixaba nascido em Guarapari, Rodrigo Aragão, cineasta filho de um pai ex-mágico profissional e que também foi dono de cinema, cresceu vendo produções de ficção e terror, George Lucas, Peter Jackson e Sam Raimi, claro, e transformou seu mundo de imaginação em realidade audiovisual com este filme que não fica devendo nada às produções americanas. Acompanhamos a correria de Raquel, Luís e Agenor dos Santos para escapar de sedentos zumbis comedores de carne, tentando sobreviverem à quantidade cada vez maior de monstros e mortos-vivos. O sangue jorra, e como jorra, a maquiagem é excelente, retirando apenas o envelhecimento da Dona Benedita e do pai de Raquel, que mais ficaram parecendo zumbis do que idosos, talvez o filme tivesse uns dez ou vinte minutos a menos, e algumas sequências tivessem sido reduzidas o filme teria um ritmo ainda melhor, mas o fato é que Mangue Negro é um trabalho genial feito com paixão, esforço e talento, e merece ser visto e divulgado. A trama acontece em uma comunidade de pescadores e catadores de caranguejo, conhecida como Perocão, pobres tentando sobreviver em meio à devastação do mangue, local onde o diretor cresceu e contou com a ajuda de amigos e admiradores para fazerem figurino no filme. Assista e se surpreenda! Indicado para admiradores do gênero Trash/Horror, filmes de Zumbi e apreciadores do Cinema tupiniquim.


A História [Retirado do site Oficial]

Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis.

Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.


Elenco
Nome: Walderrama dos Santos Personagem: Luís da Machadinha
Nome: Kika de Oliveira Personagem: Raquel, a lavadeira
Nome: André Lobo Personagem: Dona Benedita, a preta velha
Nome: Markus Konká Personagem: Agenor dos Santos, o pescador falastrão
Nome: Ricardo Araújo Personagem: Valdê, pai de Raquel
Nome: Maurício Ribeiro Personagem: Dona Alba, a velha cega



______________________________________________________________

Um comentário:

  1. Cara, sou um entusiasta desse filme e um fã confesso deo Rodrigo Aragão... Adoro o filme, adoro as maquiagens e realmente fico muito feliz que mais estejam o vendo...

    Abraços...

    ResponderExcluir