sábado, 15 de agosto de 2009


Stuntmen, EUA, 2009, 90 min
Direção: Eric Amadio
Roteiro: Eric Amadio
Elenco: Marc Blucas (Eligh Supreme), Ross Paterson (Tank Macho), Chris Tarantino (Steve), Dominique Swain (Mindy Danger), Carly Pope (Karla Bravo), Brandon Routh (Kirby Popoff), Ray Wise (Jack Strongblow).

Por Wendell Borges - Filme visto dia 15/08/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: Comédia dirigida e escrita por Eric Amadio, que também atua no filme, no papel do Cameraman do entrevistador Steve (Chris Tarantino), o sujeito que está fazendo um documentário sobre os dois candidatos ao prêmio de melhor "Stuntmen", os famosos dublês de cenas de ação, interpretados por Marc Blucas (Eligh Supreme) e Ross Paterson (Tank Macho) incluindo também as duas melhores dublês, Dominique Swain (Mindy Danger) e Carly Pope (Karla Bravo). O filme tem boas piadas e é muito bem conduzido, feito de forma bem leve, as piadas não são histriônicas como nos filmes de Judd Apatow, é um humor mais leve e irônico, mas que funciona bem. As piadas giram em torno da intenção de Steve de encontrar alguma fofoca bombástica na vida dos dublês e ele investe na esperança de revelar uma possível homossexualidade do dublê Eligh Supreme, que fora adotado por um casal de Gays. Há ainda alguns momentos cômicos com a personagem Mindy Danger, interpretada por Dominique Swain, ela interpreta uma das finalistas para o prêmio da melhor dublê, já foi casada com Eligh Supreme e é ninfomaníaca, além de ser a atual namorada de Tank Macho.

Outros pontos cômicos são abordados na figura de Leo Supreme, papel de Lance LeGault (1935), sua velha irmã e a enfermeira que cuida deles interpretada por Amanda Columbus . Não posso deixar de citar também o personagem de Ray Wise, que faz o hilariante Jack Strongblow, apresentador da premiação de melhor Dublê, as piadas em torno dele começam quando ele declara-se um sujeito sem nenhum senso de humor. E para finalizar, Bill Taylor, o produtor da premiação, interpretado por Timm Sharp, os produtores executivos, Marty e Tovah Freiberg, interpretados respectivamente por Ugo Bianchi e Alanna Ubach; os agenstes de Eligh, os irmãos Troy, interpretados por Joel Moore (Troy Lebowski) e Zachary Levi (Troy Ratowski). O ator Brandon Routh, o Superman de Superman Returns (2006) faz uma pequena ponta como Kirby Popoff, o agente de Tank Macho.



_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário