sábado, 5 de setembro de 2009


Bruno, Reino Unido/Estados Unidos, 2009, 80 min
Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Baron Cohen - Anthony Hines - Dan Mazer -Jeff Schaffer

Filme visto dia 05/09/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:


Comédia: Mesmo bastante inferior ao filme anterior no qual desenvolvia em cena o personagem Borat (2006), o ator e comediante inglês Sacha Baron Cohen (1971) traz um novo personagem para um longa-metragem e volta a usar e abusar do exagero característico em suas gags visuais cutucando os preconcneitos e tabus da sociedade moderna, criando bons e maus momentos cômicos.

Bruno (Sacha) é mais um dos personagens fictícios criados por ele, os outros são Borat e o rapper Ali G, todos eles foram desenvolvidos durante os 12 episódios do programa D Ali G Show que Sacha apresentava na versão americana, o original surgiu na Inglaterra exibido no ano 2000 pelo Channel 4. Em 2002 veio o primeiro longa-metragem com o personagem Ali G, o filme recebeu o título Ali G Indahouse: O Filme e foi lançado em 2002; quatro anos depois veio Borat (2006) e para completar a trilogia dos personagens de Sacha, surge em 2009 Bruno, o repórter austríaco de moda da Gay TV.

Ainda não tive oportunidade de conferir até o momento o filme com o personagem Ali G, mas em breve estarei assistindo e pelo que já li Borat parece ser mesmo o melhor filme de Sacha Baron Cohen até o momento. Bruno apesar de ter alguns bons momentos fica no quase e o personagem não consegue criar as situações cômicas tão bem realizadas com o repórter do Cazaquistão. O filme conta ainda com as participações de Bono Vox, Chris Martin , Elton John, Slash, Snoop Dogg , Sting e Paula Abdul (não creditada).


____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário