segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Marley e Eu, Marley & Me, EUA, 2008 - 120 min
Direção: David Frankel
Roteiro: Scott Frank, Don Roos
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett, Clarke Peters
Site oficial: Marley & Me

Wendell Borges - Filme visto dia 27/09/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Comédia dramática com Owen Wilson (1968) e Jennifer Aniston (1969) com direção de David Frankel (O Diabo veste prada - 2006) e roteiro de Scott Frank e Don Roos que se basearam no livro autobiográfico do jornalista John Grogan.

Acompanhamos boa parte da vida do casal John Grogan (Wilson) e Jenny Grogan (Aniston) e o convívio deles com o cão labrador Marley, um cão que estampa uma outra imagem no cartaz do filme, mas que é na verdade um cachorro extremamente desastrado e bagunçeiro, e mesmo assim estes atributos não o impedem de conquistar seus donos e o público espectador do filme. A narrativa oscila em bons e maus momentos, e o filme sai de uma comédia suave inicialmente para um drama lacrimoso ao seu final. Foram utilizados 22 cães labradores diferentes para compor o personagem canino Marley durante o filme e a bilheteria agradou os produtores com um total bruto de cerca de U$242,717,113 juntando a bilheteria americana com a estrangeira, dados retirados do site BoxOfficeMojo.com.



Elenco / Personagens



___________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Eu até gostei do filme, mais do que eu imaginava gostar...

    Interessante a curiosidade dos 22 labradores, rs...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. eu fico imaginando o trabalho que deve ter sido filmar com os cães, filmes com animais devem exigir muita paciência da equipe toda.

    ResponderExcluir