sábado, 5 de setembro de 2009


O Trem Fantasma, The Ghost Train, UK, 1941, 85 min
Direção: Walter Forde
Roteiro: Marriott Edgar (diálogos) - Val Guest (diálogos) - J.O.C. Orton (escritor)- Arnold Ridley (autor da peça The Ghost Train)

Wendell Borges - Filme visto dia 05/09/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:


Comentário [Com spoilers!!]: A graça deste o Trem Fantasma está na figura do comediante Arthur Askey no papel de Tommy Gander, uma espécie de Didi (Renato Aragão) britânico que passa o tempo todo fazendo macaquices e gozando com todos e tudo ao seu redor. Juntamente com Tommy Gander estão R. G. Winthrop (Peter Murray-Hill), um detestável esportista e sua bela prima, a loira Jackie (Carole Lynne); o desajeitado Dr. Sterling, a engraçada solteirona Sra. Bourne (Kathleen Harrison), o casal assustado e apático composto por Herbert (Stuart Latham) e Edna (Bethy Jardine); Teddy Deekin (Richard Murdoch— creditado aqui como “Richard ‘Stinker’ Murdoch) e o chefe da estação Saul Hodgkin (Herbert Lomas) que assusta o grupo com a história do trem fantasma. Fechando o elenco surgem depois Julia Price,(Linden Travers) e o irmão mais velho dela John Price (Raymond Huntley). No final todo o mistério é esclarecido e é revelado que o trem fantasma era na verdade guiado por uma quadrilha de contrabandistas de armas simpatizantes do nazismo.

Obs: Não deixe de visitar Little Gems [Há uma montagem com fotos de todo o elenco principal do filme incluindo alguns coadjuvantes]


Elenco



Na foto acima está Polly, o papagaio da Sra. Bourne

_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário