quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Double Agent 73, EUA, 1974, 80 min
Direção: Doris Wishman
Roteiro: Judy J. Kushner & Doris Wishman
Resenhas no Rotten Tomattoes: Double Agent 73
Elenco: Chesty Morgan (1928) no papel de Jane Tennay, Frank Silvano (Tim/Ivan Toplar), Saul Meth (Igor Stotsky), Jill Harris (amiga de Jane), Louis Burdi (Marc Chiaro), Donny Lee (Larry Koch)

Wendell Borges - Filme visto dia 14/10/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: A polonesa Chesty Morgan (1941), também conhecida como Zsa Zsa, já está hoje com 81 anos e começou sua breve carreira de atriz em 1974 com este Double Agent 73 com direção de Doris Wishman (1912-2002), uma dessas diretoras que exploravam o sexo e a violência para ganhar dinheiro em um gênero batizado pelos americanos de Sexploitation. Doris realizou dois filmes com Chesty Morgan, este Double Agent 73 e um outro intitulado Deadly Weapons feito no mesmo ano. Chesty parece ter feito ainda umas duas pontas não creditadas, uma em um filme italiano de 1976 e outra em um filme de Hong Kong em 1981 segundo fontes do IMDB.

Double Agent 73 é indicado apenas aos curiosos em filmografias Trash ou quem tem curiosidade em ver uma péssima atriz de seios enormes usando seus atributos como máquina de fotografar, é isso mesmo, implantaram uma máquina de fotografar no seio esquerdo dela e a personagem Jane Tennay, encenada por Chesty passa o filme matando alguns vilões e tirando fotos das matanças. Ela usa um batom explosivo, um brinco perfurador, gás venenoso e ainda põe veneno nos seios, os quais ela usa como atrativo mortal para os bandidos. Cenas ridículas e hilariantes num filme tosco e desengonçado para ver tomando muita coca-cola com pipoca e como é apenas uma hora e dez minutos de projeção passa rapidinho. E não deixem de observar a cena em que a amiga de Jane é assassinada no banheiro a facadas, uma homenagem da diretora à cena clássica do Psicose (1960) de Alfred Hitchcock (1899-1980).

----------------------------------------------
Anotações e Spoilers para quem já viu o filme

1. Jane estava de férias no que parece ser uma praia de nudismo, ela é contatada por telefone pelo chefe dela que a convoca para uma missão.

2. A primeira que tenta matá-la é a enfermeira interpretada por , mas Jane lembra-se da mensagem de seu chefe "Trust no one", não confie em ninguém, e então ela finge beber a pílula que a enfermeira lhe entrega e em seguida livra-se da vilã.

3. Igor Stotsky, o traficante com uma cicatriz no rosto é morto com uma garrafada na cabeça. Jane rasga o rosto dele com um pedaço da garrafa quebrada.

4. O dentista Hans Schmidt, interpretado por Buck Starr morre após lamber o veneno nos seios de Jane.

5. Tim era o agente duplo traidor que dizia amar Jane, mas ela mata ele com um tiro no final do filme, momentos depois recebe nova missão para ir até Istambul.

6. Jane é convocada para investigar quem é o traficante de heroína chamado Ivan Toplar. Há uma cena que vale destacar também, pois é uma das mais toscas, Jane mata um dos vilões sufocando ele com cubos de gelo, empurrando os cubos no pobre infeliz goela abaixo.

Outros Reviews
1. Pollystaffle - Double Agent 73
2. Stomp Tokyo - Double Agent 73


_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário