segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Força G, G Force, EUA, 2009, 88 min
Direção: Hoyt Yeatman
Roteiro: Cormac Wibberley - Marianne Wibberley
Produção: Jerry Bruckheimer
Site oficial: Official website

Wendell Borges - Filme visto dia 12/10/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Personagens interagindo com seres humanos não é novidade, mas a perfeição dos efeitos especiais evoluíram de tal maneira que em diversos momentos as criaturas deste filme parecem assustadoramente reais em suas interações com os humanos, méritos da equipe responsável pelos excelentes efeitos especiais de Força G, novo empreendimento da Disney que investiu $80 milhões na produção e teve um excelente retorno já tendo arrecadado mais de $160 milhões na bilheteria mundial.

A direção ficou a cargo do estreante Hoyt Yeatman com roteiro escrito pelo casal Cormac e Marianne Wibberley. Yeatman é um especialista em efeitos especiais e já havia trabalhado com o produtor de Força G, Jerry Bruckheimer, conhecido por ser o produtor de alguns blockbusters como A Rocha (1996), Armageddon (1998) e Deja Vu.

A trama gira em torno de uma equipe treinada de agentes secretos compostos pelos animais: Darwin, o chefe da equipe com voz de Sam Rockwell; a sensual Juarez dublada por Penélope Cruz, ela é especialista em artes marciais; Blaster, voz de Tracy Morgan, é o especialista em armas e transporte; Speckles o toupeira com voz de Nicolas Cage, é o especialista em cyber inteligência; Mooch, a mosquinha especialista em vigilância de alta tecnologia dublado por Edwin Louis e logo em seguida surge Hurley, o porquinho-da-índia gordinho que vem somar-se aos intrépidos heróis. Eles são treinados por Ben, papel de Zach Galifianakis e estão em fase de teste em um programa especial do FBI tendo como primeira missão invadir a mansão do bilionário Leonard Saber, papel de Bill Nighy, que pretende destruir o mundo controlando os aparelhos eletrodomésticos. Vale destacar ainda o Hamster Bucky, voz de Steve Buscemi, ele encontra o grupo da Força G quando estes vão parar dentro de sua jaula, Bucky é um obcecado pelo local onde mora e é sem dúvidas o personagem mais cômico do filme.

Ação, bom humor e um ritmo envolvente fazem de G-Force um entretenimento acima da média. Vale uma espiada, seja você adulto ou criança.



Elenco / Vozes / Personagens


Elenco / Personagens

_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário