terça-feira, 13 de outubro de 2009

G.I.Joe: A origem de Cobra, EUA, 2009, 118 min
Diretor: Stephen Sommers
Produção: David Womark, Brian Goldner
Roteiro: Stuart Beattie, David Elliot, Paul Lovett, vaseado nos quadrinhos de Michael Gordon
Elenco: Channing Tatum, Arnold Vosloo, Sienna Miller, Ray Park, Rachel Nichols, Adewale Akinnuoye Agbaje, Said Taghmaoui, Marlon Wayans, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Quaid, Christopher Eccleston, Karolina Kurkova.


Wendell Borges - Filme visto dia 13/10/2009

Cotação
Valor artístico: [Obs: Fazendo um balanço entre atuações (medíocres), roteiro? (ruim), direção? (piloto automático) e ritmo (bocejante), o filme recebe uma nota razoável em valor artístico apenas pelos efeitos visuais (excelentes), mas que claro não salvam o filme]

Valor de entretenimento: [Realmente não consegui me divertir com o filme retirando a cena nas ruas fictícias de Paris]

Comentário: Resolvi hoje dar uma chance ao filme pipoca G.I.Joe que estreou dia 07 de agosto aqui no Brasil. Eu já sabia da péssima recepção junto a boa parte da crítica e da boa bilheteria que o filme teve, afinal as pessoas que vão ao cinema assistir filmes como G.I.Joe, acredito eu, não irão dar muita importância ao que os ditos especialistas em analisar filmes falaram a respeito da obra e o sucesso do desenho e dos quadrinhos criaram um público cativo para o filme incluindo os curiosos e jovens que vão ao cinema apenas para como dizem na gíria "tirar um sarro" e "curtir com a galera".

A Paramount Pictures torrou U$ 175 milhões na produção, rodada em cerca de 80 dias, e os efeitos são o único atrativo do filme, a cena em que os personagens Ripcord, interpretado por Marlon Wayans, e seu amigo Duck, papel de Channing Tatum, vestem uma roupa especial e saem pinotando pelas ruas em meio a explosões e carros voando é realmente boa, mas é muito pouco para uma produção que gastou tanto. Tenho extrema paciência com filmes Trash ou filmes propositadamente lentos com planos longos, mas um filme Blockbuster que faz você suplicar para que o final chegue logo não dá para indicar ou tecer pontos positivos; aos amigos que me perguntarem o que achei de G.I.Joe, infelizmente a resposta será: É um dos piores filmes pipoca/Blockbuster de 2009.

O filme foi dirigido por Stephen Sommers e o roteiro escrito por Stuart Beattie, David Elliot e Paul Lovett baseados na história criada por Michael B. Gordon, Stuart Beattie e pelo próprio Stephen Sommers. O filme já arrecadou quase U$ 300 milhões de dólares e com certeza esta farta bilheteria se deve ao fato da competente equipe de efeitos visuais com destaque para a cena filmada em 14 dias no interior de uma pequena cidade da República Tcheca e que no filme é retratada como sendo as ruas de Paris.


Curiosidade: A Hasbro, companhia multinacional que detem os direitos sobre os bonecos criados nos anos 60 e revitalizados durante os anos 80 com série animada de TV e história em quadrinhos pela Marvel, são também responsáveis pelos robôs Transformers que também recentemente tiveram produções Blockbuster para cinema.


G. I. Joe

[Elenco / Personagens]

Cobra

[Elenco / Personagens]

Outros Personagens


___________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário