domingo, 18 de outubro de 2009


A Mulher Invisível, Brasil, 2009, 105 min
Direção: Cláudio Torres
Roteiro: Cláudio Torres, Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça.
Visite o Site Oficial do Filme

Wendell Borges - Filme visto dia 18/10/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento:

Comentário: Apesar do roteiro esquemático e das piadinhas Déjà vu, este filme dirigido por Cláudio Torres com roteiro escrito a quatro mãos pelo próprio diretor em conjunto com Adriana Falcão (A Máquina), Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça, conseguiu criar uma atmosfera cômica extremamente divertida, e a alma dela chama-se Selton Mello (1972), um dos mais prestigiados e solicitados atores da nova safra de talentos nacionais. Outra peça chave do esquema criado para arrecadar dinheiro nas bilheterias e fazer do filme um sucesso de público foi chamar a escultural Luana Piovani, cujo corpo fala por si só e colocá-la em roupas minúsculas para o delírio do público masculino. Somando ao cardápio o também talentoso Vladimir Brichta (1976), a carismática Maria Manoella (1978) e a já veterana Fernanda Torres (1965) o diretor compôs o painel esquemático da receita do sucesso.

O filme arrecadou muito e levou milhões aos cinemas, tudo bem que os filmes da Xuxa também levam milhões aos cinemas, mas anos-luz longe da qualidade deste filme feito para entreter e comprovar que as comédias românticas quando bem realizadas são uma grande e recorrente fonte de lucro.

A trama do filme é bem simples e com certeza os cinéfilos ou o público que acompanha os principais lançamentos já viram tramas parecidas, o personagem de Selton Mello, Pedro, está deprimido após ser abandonado pela mulher, Marina, papel de Maria Luísa Mendonça, e após sofrer bastante encontra a mulher ideal, Amanda, encenada pela bela Luana Piovani e apaixona-se por ela, o grande problema é que só ele a vê. Enquanto isso, Vitória, papel de Maria Manoella tenta se aproximar de Pedro, mas não consegue por causa de sua timidez e é incentivada pela irmã, Lúcia, papel de Fernanda Torres, a investir no romance. Pedro também é ajudado pelo amigo Carlos, Vladimir Brichta, que tenta tirar o amigo da fossa e fazê-lo perceber que está ficando louco.

Previsível, mas extremamente divertido, não sei se era porque eu estava num dia bom, mas o fato é que me diverti bastante com o filme. Vale destacar também a boa trilha sonora com destaque para a música "Essa noite não" do Lobão.


Elenco / Personagens


___________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Juro que não gostei, assim, é legal, inegável... Mas burocrático, só é engraçado onde não tem como não ser, fora isso... fraquinho...

    ResponderExcluir