domingo, 11 de outubro de 2009

Não conte a ninguém, Ne le dis à personne, França, 2006, 125 min
Direção: Guillaume Canet
Roteiro: Guillaume Canet, Philippe Lefebvre

Wendell Borges - Filme visto dia 11/10/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Um bom suspense com toques dramáticos, envolvente e que peca apenas na criação do romantismo entre o casal principal do filme, com um certo exagero melodramático que destoa diante da violência e das situações rocambolescas no qual o personagem principal se envolve. A direção ficou a cargo de Guillaume Canet (1973), que também atua interpretando o pedófilo Phillipe Neuville e o roteiro escrito pelo próprio Canet juntamente com Philippe Lefebvre foi baseado no romance homônimo do escritor americano Harlan Coben.

O elenco principal é encabeçado por François Cluzet que interpreta o pediatra Alexandre Arnaud Beck, sua esposa Margot Beck, papel de Marie-Josée Croze (1970) e seu pai Jacques Laurentin, interpretado por André Dussollier (1946). Vale destacar também a presença da atriz inglesa Kristin Scott Thomas (1960) no papel de Helene Perkins.

A trama gira em torno do assassinato envolvendo Margot Beck e as investigações sobre sua morte que são retomadas 8 anos depois quando a polícia descobre outros corpos no local do crime. O marido dela, Alexandre Beck passa então a investigar o caso após receber e-mails que parecem estar sendo enviados por Margot. O roteirista Philippe Lefebvre também atua no filme interpretando o Tenente Philippe Meynard.



__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário