segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Estripador de Nova York, Lo squartore di New York/The New Yorker Ripper, Itália, 1982,91min
Direção: Lucio Fulci
Roteiro: Gianfranco Clerici - Lucio Fulci - Vincenzo Mannino - Dardano Sacchetti

Wendell Borges - Filme visto dia 05/10/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: Este é apenas o segundo filme do Mestre Italiano Lucio Fulci que tenho o prazer de assistir e acredito que pelo que andei lendo é com certeza um de seus trabalhos mais extremos e ousados. Filmado em Nova York no ano de 1982 o filme tem cenas extremas do mais puro gore, ou seja, o sangue jorra aos borbotões e os closes em olhos arregalados irão surgir na tela associados aos gritos de horror. Além do intenso gore o público apreciador do gênero Sexploitation também terá aqui um prato cheio, pois o elenco feminino é composto pela checoslovaca Zora Kerova (1950), pela italiana Alexandra Delli Colli (1957), além de Almanta Suska e Daniela Doria, um belíssimo elenco feminino.

A trama segue a investigação do tenente Fred Williams, papel do ator inglês Jack Hedley (1930), e pelo professor psiquiatra Paul Davis, papel de Paolo Malco na busca de solucionar o caso do assassino estripador que imita a voz de um pato antes de matar as vítimas. Filme obrigatório para os apreciadores dos Giallos Italianos e filmes extremos do gore/splatter.


ELENCO / PERSONAGENS

[*] A maior parte das imagens foram retiradas dos sites 1980shorrormovies e Kult-movies.


  • A trama segue a investigação do tenente Fred Williams, papel do ator inglês Jack Hedley (1930).


  • Zora Kerova interpreta Eva, a garota que faz uma performance sexual em um bar logo no início do filme.

  • Alessandra Delli Colli interpreta a ninfomaníaca Jane Forrester Lodge.
  • A velhinha Sra. Weissburger, papel de Babette New, ela que é a primeira testemunha e dá as primeiras pistas para o Tenente descobrir quem é o assassino. Este foi o segundo e último trabalho dela como atriz.



  • A belíssima Almanta Suska no papel de Fay Majors, a namorada do físico Peter Bunch.



  • Howard Ross (1941) interpreta o gigolô Mickey Scellenda, o homem de três dedos suspeito de estar cometendo os assassinatos. [Imagem retirada deste site]
  • Peter Bunch é o personagem vivido por Andrea Occhipinti/Andrew Painter, ele faz o namorado de Fay Majors, um físico que está desenvolvendo um trabalho de pesquisa importante.
  • O Professor Dr. Paul Davis interpretado por Paolo Malco. Ele é o enxadrista e psicoterapeuta que está ajudando o tenente Williams nas investigações.
-------------------------------------------------
O diretor Lucio Fulci (1927-1996)


Site que faz um tributo à obra do diretor: Shocking Images



__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário