domingo, 25 de outubro de 2009


O Filho do Rambow, Son of Rambow, Inglaterra, 2007, 96 min
Direção: Garth Jennings
Roteiro: Garth Jennings
Elenco: Neil Dudgeon - Bill Milner - Jessica Hynes - Anna Wing

Wendell Borges - Filme visto dia 25/10/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Uma pequena obra-prima esta comédia dramática que acompanha os mundos de dois jovens ingleses durante os anos 80 em meio ao sucesso do filme norte-americano Rambo: programado para matar. A direção e o roteiro são do britânico Garth Jennings de O Guia do Mochileiro das Galaxias (2005).

A alma do filme além da excelente montagem, da bela fotografia e do bom roteiro são os atores mirins Will Poulter (1993) e Bill Milner (1995). Milner interpreta o jovem tímido e franzino chamado Will Proudfoot cuja família pertence ao Movimento Evangélico Cristão conhecido como Bretheren. Will Poulter interpreta o rebelde e endiabrado Lee Carter que na ausência dos pais é criado pelo irmão mais velho Lawrence Carter, papel de Ed Westwick. Will está tentando realizar um filme inspirado no First Blood, o primeiro filme do personagem Rambo de Sylvester Stallone, para participar da competição promovida pela BBC, o Screen Test que premia jovens diretores. Quando Lee conhece Will durante um acidente na escola ele encontra o ator perfeito para ser o Rambo de seu filme.

No elenco coadjuvante principal temos o jovem ator Jules Sitruk que interpreta Didier Revol, um adolescente francês de roupas estilosas e que estampa a moda pop de bandas inglesas dos anos 80 e a mãe de Will, Mary Proudfoot, papel da atriz Jessica Hynes (1972). Destaque para a trilha sonora repleta de sucessos dos anos 80 com destaque para a canção "Just cant get enough" do Depeche Mode.


Trailer



________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário