terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Sequestro do Metrô, EUA, 2009, 106 min
Direção: Tony Scott
Roteiro: Brian Helgeland (roteiro) - John Godey (Romance)
Ficha no IMDB: The Taking of Pelham 1 2 3
Site Oficial: Official website

Wendell Borges - Filme visto dia 05/10/2009

Cotação
Valor artístico:½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: O inglês Tony Scott (1944) que já trabalhou com Tom Cruise (Top Gun - Ases indomáveis), Brad Pitt e Robert Redford (Jogo de Espiões), dirige agora a dupla Denzel Washington, que já havia trabalho com Scott em 2006 com o filme Deja Vu, e John Travolta nesta terceira refilmagem da obra de John Godey.

A primeira versão de The Taking of Pelham 1 2 3 surgiu em 1974 e tinha Walter Mathaw na pele do personagem Garber, agora encenado por Denzel Washington, e Robert Shaw na pele de Blue, o vilão que recebeu o apelido de Ryder, encenado nesta versão por Travolta. O filme é um bom suspense, com algumas boas cenas de ação, atmosfera bem construída, sem exageros visuais e narrativos típicos dos filmes de Scott, apesar de ainda termos aqueles cortes bruscos e alguns planos acelerados o desenrolar do filme é bem equilibrado em seu ritmo e peca apenas pelo final forçado, mas que não chega a estragar o espetáculo.

Travolta e Washington estão bem em seus papéis e o valor do filme está no realismo com o qual Scott exigiu durante a produção, principalmente em se tratando das locações reais do Metrô de Nova York incluindo filmagens dentro da nova sala de controle do sistema em Manhattan, a maior central de controle de tráfego do mundo. Um belo trabalho da equipe responsável pelo design da produção.

ELENCO
Denzel Washington - Walter Garber
John Travolta - Bernard Ryder / Dennis Ford / Mr. Blue
John Turturro - Camonetti
Luis Guzman - Phil Ramos
James Gandolfini - O Prefeito de New York



-------------------------------------------------------------------------------------
Fontes pesquisadas para construção deste comentário [ Wikipedia]
Revista SET Ed. 265 - Ano 22, Agosto 2009





_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário