domingo, 4 de outubro de 2009


Perdidos no Vale dos dinossauros, Massacre in Dinosaur Valley/ Nudo e Selvaggio/ Cannibal Ferox 2/Amazonas (1985, Brasil/Itália)
Direção: Michael E. Lemick (Michele Massimo Tarantini)
Roteiro: Michele Massimo Tarantini
Elenco: Michael Sopkiw, Suzane Carvalho, Milton Morris, Marta Anderson (Betty), Jofre Soares, Gloria Cristal, Leonidas Bayer e Carlos Imperial.

Wendell Borges - Filme visto dia 03/09/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Quem curte um bom trash não irá se decepcionar com este filme rodado em plena floresta da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1985, com atores ingleses e brasileiros numa co-produção Itália/Brasil.

No elenco temos a brasileira Suzane Carvalho (1963) com apenas 21 aninhos na época, ela que iria se tornar em 1992 a primeira campeã brasileira e sul-americana da categoria B da Fórmula 3 , fato este que a levou para o Guinness Book e para a Enciclopédia Barsa. Já o ator protagonista do filme, Michael Sopkiw, nascido em connecticut em 1954, só fez mais um filme 22 anos depois deste, uma pequena ponta no filme Bad Dog and Superhero segundo consta na sua ficha do IMDB.

A trama é tão repleta de coisas toscas e furos de roteiro que só mesmo assistindo para entender, mas tudo feito com criatividade e bom humor, além das cenas apelativas não perdendo a oportunidade de mostrar mulheres semi-nuas. As belezas aqui exploradas foram as de Suzane Carvalho e da atriz Susan Hahn que também não seguiu carreira de atriz, tendo sido este seu segundo e último trabalho, ela havia atuado em Still Smokin (1983), uma comédia musical americana fazendo uma ponta como uma empregada doméstica.

Vale destacar ainda a pequena ponta do ator alagoano Jofre Soares (1918-1996) no papel de José, um atendente de bar. Jofre atuou em mais de 100 filmes e olha que sua carreira de ator só começou em 1961 quando já tinha 43 anos, ele já era aposentado da Marinha tendo servido como oficial por 25 anos.

Para finalizar este breve comentário vou usar a definição que melhor resume o estilo do filme: "Uma mistura de 'Indiana Jones e o Templo da Perdição' com 'A Montanha dos Canibais'".

Sinopse: Durante viagem para para o Vale dos Dinossauros, região no meio da floresta amazônica, o avião levando o renomado professor Pedro Ibañez, sua filha e mais alguns passageiros cai e eles tem que se virar com os perigos que os espreitam. Desde índios canibais até garimpeiros escravizadores.


Não deixe de conferir
1. Filmes para doidos [Um bem detalhado comentário sobre o filme]
2.Página oficial da Suzane Carvalho


O diretor Michele Massimo Tarantini nasceu em Roma dia 07 de Agosto de 1942.


Elenco / Personagens

Elenco: Michael Sopkiw (Kevin Hall), Suzane Carvalho (Eva Ibanez), Milton Morris (Capitão John Heinz), Marta Anderson (Betty Heinz), Jofre Soares, Gloria Cristal, Leonidas Bayer e Carlos Imperial.



[Cena do filme Perdidos no Vale dos Dinossauros com a atriz Martha Anderson afogando-se na areia movediça]

A atriz brasileira Martha Anderson, famosa por protagonizar várias pornochanchadas interpreta a personagem Betty Heinz. Não deixe de conferir este especial sobre a atriz no site Ondeanda /Dramaturgia Brasileira. Ela nasceu em Vila Velha, ES, em 20 de maio de 1945.



___________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Opa! Se tem "Indiana Jones e o Templo da Perdição" na mistura da coisa então deve ter no mínimo curioso!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:53 PM

    eu quero assistir esse filme mais nao consigu

    ResponderExcluir