quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Segurando as Pontas, Pineapple Express, EUA, 2008, 1h 51 min
Direção: David Gordon Green
Roteiro: Evan Goldberg e Seth Rogen, baseado em estória de Judd Apatow, Evan Goldberg e Seth Rogen
Elenco: Seth Rogen , James Franco , Danny R. McBride , Kevin Corrigan , Craig Robinson

Wendell Borges - Filme visto dia 29/10/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:½

Comentário: Comédia de ação com Seth Rogen e James Franco tem momentos divertidos e é inventiva em sua maior parte, mas o excesso de piadas verborrágicas e cenas desengonçadas de ação vão além da dose e o filme perde o equilíbrio em suas quase duas horas de duração. Mesmo assim vale ser visto pela inventividade do roteiro e as boas atuações de Rogen e James Franco bastante à vontade em seus papéis. O filme teve uma produção de US$ 40 milhões e uma boa recepção junto à boa parte da crítica americana.


Sinopse: O filme conta a história de Dale Denton (Seth Rogen) e o traficante Saul Silver (James Franco). A história começa quando Dale visita Saul para comprar maconha, mais especificamente, um novo tipo, chamado Pineapple Express. Dale presencia um assasinato cometido por uma policial desonesta (Rosie Perez) e o chefe do tráfico mais perigoso da cidade (Gary Cole), ele entra em pânico e deixa sua "bituca" de Pineapple Express na cena do crime. Agora o mais perigoso traficante da cidade está atrás da única testemunha do crime, além de Saul, única pessoa para quem vendeu a rara "Pineapple Express".



_____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Adorei esse filme, o James Franco me surpreendeu bastante com a excelente atuação...

    ResponderExcluir
  2. também gostei, só achei exagerado o tempo de duração que poderia ter sido resumido em 1h e 30min. James Franco realmente está muito bem no papel.

    ResponderExcluir