domingo, 11 de outubro de 2009

A Verdade Nua e Crua, The Ugly Truth, EUA, 2009 - 96 min
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Cheryl Hines

Wendell Borges - Filme visto dia 11/10/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Mais uma comédia romântica clichê costurada com boas atuações do elenco e piadinhas bem pontuadas que divertem, mas não acrescentam realmente quase nada ao público cinéfilo. A direção de Robert Luketic (Legalmente Loira) é formulaica e salva-se como eu já havia citado acima as atuações do elenco, com destaque para Gerard Butler, bem à vontade no papel do machista apresentador chamado Mike Chadway e com algumas ressalvas a bela Katherine Heigl de Ligeiramente Grávidos (2007) no papel da produtora Abby Ritcher. Quem quer apenas se divertir com um filme descompromissado não irá se desapontar, o filme tem boas piadas e um certo ritmo, mas quem espera algo mais terá que se contentar com a fórmula básica das comédias românticas americanas e o filme só ganha uma meia estrela a mais pela atuação de Butler.

Curiosidade: O apresentador Craig Ferguson faz uma ponta no filme quando o personagem de Butler é convidado para uma entrevista no The Late Late Show.


Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Príncipe perfeito a deixou irremediavelmente solteira e detalhista na escolha de seus parceiros. Ela está prestes a sair de seu mundo de fantasias de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), um intransigente apresentador de TV que promete atiçar os espectadores com a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres em seus relacionamentos.

Elenco / Personagens

Katherine Heigl - Abby Ritcher
Gerard Butler - Mike Chadway
Eric Winter - Colin
Cheryl Hines - Georgia
John Michael Higgins - Larry
Bree Turner - Joy
Kevin Connolly - Jim
Yvette Nicole Brown - Dori


________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário