terça-feira, 3 de novembro de 2009


Cães de Caça, Dog Soldiers, Luxemburgo/Reino Unido, 2002, 105 min
Direção: Neil Marshall (1970)
Roteiro: Neil Marshall
Ficha no IMDB: Dog Soldiers

Wendell Borges - Filme visto dia 03/11/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: ½


Comentário: Mesmo sendo inferior ao seu segundo longa-metragem realizado em 2005, Abismo do Medo (The Descent), este primeiro trabalho do diretor Neil Marshall é um competente filme B de ação e suspense de Horror que traz as criaturas fantásticas conhecidas como Lobisomens para o centro das atenções.

Com orçamento barato, muita criatividade, cortes rápidos e montagem envolvente, o filme se destaca também pelo elenco, que não é ruim, me agrada a atuação do ator Kevin Mckidd do seriado Journey Man, seriado este que conferi alguns episódios, e também do ator Liam Cunningham que faz o Capitão Ryan. Estão lá os clichês do gênero, mas como Filme B feito de forma despretensiosa, com um certo humor irônico e um final extremamente bem realizado dentro da proposta do filme este Cães de Caça mereceu os prêmios e nomeações que recebeu em vários festivais.

Obs: Não deixem de reparar no momento em que a personagem Megan, papel da bonita atriz Emma Cleasby toca no piano a “Clair de Lune” (Clarão da Lua) de Claude Debussy (1862-1918).


Elenco


Sean Pertwee
Kevin McKidd
Liam Cunningham
Emma Cleasby


__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário