segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Com o coração na garganta
, Col cuore in gola/Deadly Sweet, Itália/França, 100 minutos, 1967
Direção: Tinto Brass
Roteiro: Tinto Brass, Pierre Lévy e Francesca Longo baseados no romance "Il sepolcro di carta" de Sergio Donati


Wendell Borges - Filme visto dia 09/11/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: O mestre italiano do erotismo, Tinto Brass (1933), realizou este belo thriller que mescla e brinca com filmes populares do cinema clássico americano e também com alguns títulos italianos, e também com o seriado Batman que fazia sucesso na época estrelado por Adam West e Burt Ward. O filme também pode ser considerado um Giallo, um tipo de suspense bastante explorado na Itália com um assassino misterioso que só é revelado nos momentos finais. A trama gira em torno das investigações de Bernard (Jean-Louis Trintignant) para descobrir quem assassinou o pai da bela Jane Burroughs, papel da encantadora Ewa Aulin. O filme tem cenas cômicas e cheias de invenção com alguma pitada de erotismo, era o jovem Tinto Brass em início de carreira usando e abusando do experimentalismo no cinema, anos depois ele acabou caindo na mesmice filmando um filme erótico atrás do outro no qual sempre gira em torno da beleza de uma protagonista.


Sinopse: Col cuore in gola é um giallo psicodélico dirigido pelo mestre do erotismo italiano Tinto Brass, filme realizado no final da década de 60 respirando a cultura pop da época.


Elenco:
Jean-Louis Trintignant...Bernard
Ewa Aulin...Jane Burroughs
Roberto Bisacco...David
Charles Kohler...Jerome Burroughs
Luigi Bellini...Jelly-Roll
Monique Scoazec...Veronica Yassupova
Enzo Consoli...Bartender
Vira Silenti...Martha Burroughs


_______________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Boa tarde Jader. Passei para avisar que agora o http://thewriterbr.blogspot.com/ também tem download de seriados. Por enquanto postei poucos, com o tempo vou colocando mais. Caso goste ou assista algum um específico é só falar que providencio os arquivos.
    Seu blog continua com muita qualidade, parabéns.

    ResponderExcluir