quarta-feira, 4 de novembro de 2009

[Foto: Wikipedia]

Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia
, Bring me the head of Alfredo Garcia, EUA/México, 1974, 112 min
Direção: Sam Peckinpah (1925-1984)
Roteiro: Frank Kowalski - Sam Peckinpah - Roteiro:Sam Peckinpah - Gordon Dawson

Wendell Borges - Filme visto dia 04/11/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Filme "cult" do grande diretor americano Sam Peckinpah com grande atuação de Warren Oates no papel do truculento Bennie que sai em busca da cabeça de Alfredo Garcia para poder casar e viver feliz ao lado de sua amada Elita, a prostituta interpretada por Isela Vega. O tal Alfredo Garcia engravidou a filha de um magnata mexicano que ofereceu um milhão para quem lhe trouxesse a cabeça do sujeito, esse é o estopim para que Peckinpah passeie pela vegetação seca e rústica da Cidade do México enquanto acompanhamos os tão bem realizados tiroteios em câmera lenta, marca do diretor que fez grandes faroestes como Meu ódio será tua herança (1969) e um outro filme bastante cultuado com a presença de Dustin Hoffman, Sob o domínio do medo (1971).

Um filme de baixo orçamento que alcança um vigor inesperado com uma grande qualidade estética impressa pelo talento de Peckinpah, que sabia como poucos imprimir um estado angustiante de crueza às tramas.

Sinopse: Um magnata mexicano interpretado por Emilio Fernandez paga um milhão de dólares para quem matar Alfredo Garcia, o homem que engravidou sua filha. Investigadores vão atrás dele, mas quando se envolvem com o esperto Bennie (Warren Oates), a história toma um rumo inesperado.


Elenco / Personagens




________________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Quase vi este filme quando aluguei "Meu Ódio Será Tua Herança", também do Sam Peckinpah. Está na minha lista de pendências.

    ResponderExcluir