sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mãe, Madeo, Coréia do Sul, 2009, 128 min
Direção: Joon-ho Bong
Roteiro: Joon-ho Bong - Park Eun-kyo
Ficha na Wikipedia: Mother

Wendell Borges - Filme visto dia 05/11/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: O diretor do grande sucesso coreano O Hospedeiro (2006) realiza mais um grande filme, agora sem grandes efeitos pirotécnicos, mas com uma bela fotografia e com grande segurança narrativa, controle absoluto sobre o material que tem em mãos. A atriz Kim Hye-ja interpreta uma dedicada mãe que faz de tudo para provar que seu filho excepcional, Do-joon, magistralmente interpretado pelo ator Bin Won, não cometeu o assassinato pelo qual foi acusado. Grande filme, atmosfera densa e irônica, com um surpreendente final.


Sinopse: Hye-ja é uma vendedora de ginseng e uma acupunturista licenciada em uma pequena cidade no sul da Coréia do Sul. Ela cria seu filho, Do-joon, um jovem de 27 anos, desempregado, e mentalmente incapacitado.

Uma garota do ensino médio é encontrada morta no telhado de um prédio abandonado, e os detetives locais de detenção prendem Do-joon com base em provas circunstanciais. Do-joon é então coagido a assinar uma confissão e o caso é dado como encerrado. Hye-ja, porém, histérica e convencida de que ele é inocente, procura o verdadeiro assassino, descobrindo muitos segredos das pessoas da cidade.


Elenco / Personagens

  • Kim Hye-ja ... Hye-ja
  • Won Bin ... Do-joon
  • Jin Goo ... Jin-tae
  • Yoon Je-moon ... Je-moon



_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário