quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Avatar, EUA, 2009, 162 min
Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Página Oficial de Avatar
Veja Sinopse e Trailer do filme [Site versão Brasil da 20th Century Fox Film]

Wendell Borges - Filme visto dia 24/12/2009

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: O Avatar de James Cameron teve investimento de U$ 237 milhões e já arrecadou mais de U$ 380 milhões em apenas 6 dias depois da estréia segundo dados do site Box Office Mojo. O filme não tem uma trama ou um roteiro revolucionários, tudo é esquemático e com certeza já vimos inúmeras tramas parecidas, mas a revolução aqui está nos incríveis e impressionantes efeitos especiais que valem cada centavo do ingresso pago no cinema.

O filme se perfaz graças ao visual, boa parte do marketing em torno de Avatar girou em torno da revolução que sua concepção visual traria para o cinema. O fato é que mesmo o roteiro sendo esquemático ele não é ruim, há excelentes momentos em toda a trama, o filme consegue emocionar mesmo com os clichês e isto deve-se em boa parte às boas atuações do elenco, os destaques ficam para Sam Worthington no papel de Jake Sully e o vilão da trama encarnado por Stephen Lang na pele do Coronel Miles Quaritch. O Oscar de Melhores Efeitos Especiais já tem dono garantido.


Elenco / Personagens


_____________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo, só discordo da parte em que destava o Stephen Lang que eu achei realmente caricato e fora de sintonia... Abraços...

    ResponderExcluir