sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

À Deriva, Brasil, 2009, 101 min
Direção: Heitor Dhalia (1970)
Roteiro: Heitor Dhalia
Elenco: Camilla Belle (Ângela), Cauã Reymond, Laura Neiva (Filipa), Vincent Cassel (Mathias), Débora Bloch (Clarice), Gregório Duvivier (Lucas)

Wendell Borges - Filme visto dia 25/12/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: 3º longa do diretor Heitor Dhalia (Nina, O cheiro do Ralo) é um drama que narra as descobertas sexuais de uma jovem de 14 anos chamada Filipa, interpretada pela bela Laura Neiva de 15 anos fazendo sua estréia como atriz nos cinemas. No elenco temos ainda o francês Vincent Cassel interpretando Mathias, o pai de Filipa, ele é um escritor que está vivendo uma crise conjugal com a esposa Clarice, papel de Debora Bloch.

À deriva tem uma bela fotografia que explora as belezas naturais de Búzios no litoral do Rio de Janeiro e é um drama envolvente com trilha sonora cativante elaborada por Antônio Pinto. Com relação a trilha o destaque fica para música "Be my baby" interpretado pelas Ronettes.


Curiosidade













As Ronettes

Veronica "Ronnie" Bennett
Estelle Bennett
Nedra Talley

A Banda americana "The Ronettes" que estreou no final dos anos 50 e fez um razoável sucesso principalmente com a canção Be my Baby que está na Trilha sonora de À deriva.

________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário