terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Premonição 4, The Final destination 4, EUA, 2009
Direção: David R. Ellis
Roteiro:Eric Bress

Wendell Borges - Filme visto dia 29/12/2009

Cotação
Valor artístico: : ½
Valor de entretenimento: : ½

Comentário: Infelizmente a franquia Premonição chega ao seu quarto número com um filme que está bastante aquém dos demais e o grande problema deste além do roteiro fraquinho são os personagens completamente descartáveis e pessimamente interpretados pelo elenco medíocre. Logo no início já dá para perceber que o filme não teria o mesmo cuidado e acabamento dos outros, é a cena de abertura mais fraquinha, mais mal filmada, exagerando no CGI e com uma construção narrativa ruim.

Todos os outros filmes tiveram boas aberturas, com destaque para as do segundo e terceiro filmes, mas este já se vê logo de cara a bomba que viria pela frente. Dirigido pelo dublê David R. Ellis que tem no currículo filmes como Celular (2004) e Serpentes a bordo (2006) , além de ter dirigido o segundo filme da franquia, e com roteiro escrito por Eric Bress, diretor e roteirista do bom filme O Efeito Borboleta (2004), Premonição dá um passo em falso na franquia e é um alerta para os produtores repensarem em algo melhor para um próximo filme.

O custo da produção foi de U$ 40 milhões e segundo dados do site Box Office Mojo o filme já arrecadou mais de $150 milhões juntando a bilheteria americana com a do resto do mundo. Lançado com cópias em 3D o que talvez tenha garantido a boa bilheteria até o momento.

Sinopse: A trama segue a cartilha dos demais, um jovem chamado Nick tem uma premonição durante uma corrida de carros e salva seus amigos e algums pessoas à sua volta. O que ocorre em seguida é que a morte vai elaborando maneiras de se livrar de cada um dos sobreviventes das formas mais sádicas possíveis. O filme foi lançado com cópias em 3D o que talvez tenha garantido a razoável bilheteria.


Elenco / Personagens


__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário