segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


Síndromes e um século, Tailândia, 2007, 105 min
Direção: Apichatpong Weerasethakul
Roteiro: Apichatpong Weerasethakul

Wendell Borges - Filme visto dia 21/12/2009

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: [Sublime]

Hipnotizante!!!

Comentário: Obra prima de Weerasethakul é filme para poucos e remete aos momentos brilhantes de diretores como Antonioni e Tarkovsky, pura aura espiritual em um filme no qual os momentos de silêncio e de captações sonoras misturadas à beleza única da imagens revelam a grandeza de um dos grandes cineastas do século XXI. Como falou o próprio diretor em uma entrevista, Síndrome e um século é um filme sobre transformação, e sobre como esta transformação pode ser para uma melhora de vida.

Um filme difícil de ser explicado racionalmente, para ser ouvido e absorvido, o resultado é uma hipnotizante obra artística que me faz acreditar que a arte é a solução para combater o mal do ser humano e uma forma de trazer um equilíbrio para o mundo.


Sinopse: No pequeno hospital, sr. Toa passa a manhã tentando cortejar a dra. Tei. Ele é profundamente tímido, mas se esforça para declarar seu amor. A médica não se mostra muito receptiva. Ela ainda questiona seu coração em relação a Noom, um especialista em orquídeas. No mesmo hospital, Ple, uma dentista, sente atração por um monge. Paralelamente, desenvolve-se a história do dr. Nohng, o jovem residente. Ele falta ao trabalho para visitar um amigo. Mais tarde, sai para tomar um drinque com médicas mais velhas e encerra seu dia encontrando Joy, sua lindíssima namorada.[Fonte]


Elenco / Personagens
  • Nantarat Sawaddikul - Dr. Toey
  • Jaruchai Iamaram - Dr. Nohng
  • Nu Nimsomboon - Toa
  • Sophon Pukanok - Noom, o especialista em orquídeas
  • Jenjira Pongpas - Pa Jane
  • Arkanae Cherkam - Dentista Ple
  • Sakda Kaewbuadee - Monge Sakda
  • Sin Kaewpakpin - velho monge

_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário