sábado, 2 de janeiro de 2010

Amantes, Two Lovers, EUA, 110 min
Direção:James Gray
Roteiro: James Gray e Ric Menello

Wendell Borges - Filme visto dia 02/01/2010

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: Este filme é simplesmente magistral, é uma espécie de névoa etérea que paira em sua atmosfera, desde o vento sufocante que ouvimos ao fundo até o respirar e a aura apaixonada e esfuziante do personagem de Joaquin Phoenix, o atormentado Leonard Kraditor. A direção é de James Gray, que já havia trabalhado com Joaquin Phoenix em seu filme anterior, Os Donos da Noite (2008) e o filme conta ainda com outra grande atuação, a bela Gwyneth Paltrow no papel de Michelle Rausch.

Eu paro por aqui e encerro este breve comentário escrevendo que aqueles que assistirem o filme com sensibilidade entrarão em um outro mundo, um mundo sufocante de dor, fuga e a busca alucinada pela felicidade.

Sinopse: Leonard (Joaquin Phoenix) é um homem solteiro que mora no bairro de Brooklyn, em Nova York. Quando duas mulheres completamente diferentes entram em sua vida, ele vê tudo virar de cabeça para baixo ao ficar dividido entre ambas. Uma é a bela e misteriosa vizinha Michelle (Gwyneth Platrow), que acaba de se mudar; a segunda é a amável filha de uma família de amigos (Vinessa Shaw), apresentada por seus pais.


Elenco / Personagens


_________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Um bom filme. Um drama sensível, muito terra-a-terra, sem falsos moralismos. A ajudar temos um par de actores que souberam vestir a pele dos seus papéis.

    8/10.

    Abraço.

    ResponderExcluir