sábado, 23 de janeiro de 2010




Confidências à meia-noite, Pillow Talk, EUA, 1959, 98 min
Direção: Michael Gordon
Roteiro: Russell Rouse - Maurice Richlin - Stanley Shapiro - Clarence Greene

Wendell Borges - Filme visto dia 23/01/2010

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Comédia leve e agradável de se assistir protagonizada por Rock Hudson (1925-1985) e a bela e talentosa Doris Day (1922) com direção de Michael Gordon (1909-1993). Este foi o primeiro trabalho realizado pela dupla Rock Hudson e Doris Day, eles realizaram ainda mais dois filmes, Volta, Meu Amor (1961) e Não Me Mandem Flores (1964). Confidências à meia-noite recebeu 4 indicações ao oscar: Melhor atriz (Doris Day), Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora - Comédia ou Drama e destes prêmios levou apenas o de roteiro.

A trama gira em torno de Brad (Hudson), um compositor que divide uma linha telefônica com a decoradora Jan (Doris), eles não se conhecem pessoalmente e ela fica irritada com a situação, pois Brad passa o dia pendurado no telefone paquerando com todas as suas namoradas. Quando Brad descobre que Jan é na verdade uma belíssima decoradora de imóveis ele resolve conquistá-la, mas ele terá que disputar o coração de Jan com seu amigo milionário Jonathan Forbes (Tony Randall).

Como eu escrevi acima, trata-se de uma daquelas comédias leves e agradáveis, cheias de situações armadas na qual vemos um homem e uma mulher que a princípio se odeiam, mas que irão se amar no final. O charme da produção está na boa direção de arte, nas atuações cativantes do elenco, com destaque também para o personagem Jonathan Forbes, interpretado por Tony Randall.


Curiosidade: Hudson foi um dos atores mais famosos e polêmicos da década de 50 e 60, seu agente cinematográfico tentou esconder sua homossexualidade do público, fazendo um casamento arranjado com sua secretária, Phyllis Gates, em 1955, mas o relacionamento mesmo de fachada não durou muito, e o divórcio veio em 1958. Hudson continuou realizando filmes até 1984, um ano anos de morrer vítima da AIDS.



Curiosidade: Doris Day canta três músicas durante o filme. "Pillow Talk" durante os créditos de abertura, "Roly Poly" no bar juntamente com Rock Hudson e "Possess Me".

Vale a pena ler: Pillow Talk [Inglês]

Elenco / Personagnes




________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário